terça-feira, 30 de julho de 2013

Retrovisor do Chevette Tubarão

Boa tarde Galera,

Essa acho que é minha ultima postagem de up's das férias... :(   amanhã volto para minha realidade... programar... programar... programar..... mas está ótimo, pelo menos tenho emprego em uma empresa super bacana onde os chefes são muito gente boa e os colegas de trabalho também. Agora provavelmente vou ficar um bom tempo sem postar nada de novidade, pois gastei tudo que podia e o que não podia também... agora só com o decimo terceiro para fazer mais coisas no Chevette huauhahuhau.

Bom... vamos ao que interessa.

Ontem fui buscar o retrovisor do Chevette Tubarão 1977 lá na Oxinil, empresa que trabalha com polimentos, e deixei o retrovisor na vidraçaria para cortar o novo espelho, pois o original estava muito arranhado e com um trincado. O resultado ficou muito bom.

A parte de inox foi polida e envernizada:


O pézinho do retrovisor foi cromado, pois ele é de antimônio e não iria pegar o mesmo brilho do inox:


Comprei também parafusos cônicos de inox com porca travante, para fixar melhor e dificultar o furto:


O espelho ficou ótimo e encaixou perfeitamente (só estava sujo quando bati a foto):


Depois que saí da vidraçaria, fui lá na Palhoça em uma loja que vende metáis por peso e comprei 2 bolachas de alumínio para fazer os espaçadores de roda. Tem 7 polegadas de diametro e mandei cortar as bolachas com 20mm de espeçura:


Comprei também um pedaço de uma barra de aço (sei lá a especificação, mas é um aço forte para caramba), para fazer os prisioneiros novos mais longos:




Pessoal, o lugar é um paraiso para quem gosta de fazer adaptação, pois tem tudo que nos outros lugares só vendem em barra de 6 metros, eles cortam o pedaço que a pessoa quiser e vendem em kilo, eles tem barras, tubos de tudo que é medida, turgos.. em aluminio, aço, nylon... é demais.. bati umas fotos do local:




Máquina de serra fita cortando o turgo de aluminio maciço de 7":


Bom.. depois disso vim para casa para colocar o retrovisor no lugar, pois a agunia era grande de ver no carro:






É isso ai galera... as férias acabou... a grana mais ainda... quero ver pagar as contas desse mês. Espero que tenham gostado!

12 comentários:

  1. Amigo,Vou Estar Sempre Acompanhando !
    Qual Será o Próximo da Restauração ?
    Abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Wandson, obrigado por acompanhar o blog!!!!
      Vou dar continuidade na eletrica, tem que fazer os conectores do chicote, mas vou ter que esperar um pouco pois preciso guardar uma grana para comprar os vidros eletricos, trava eletrica e alarme para já deixar a fiacao toda passada. Mas vai acompanhando ai!!!

      Excluir
  2. Olá amigo, primeiramente parabéns pelo trabalho que esta fazendo em seu carro, poucos tem essa coragem de investir em um carro antigo. Também tenho um chevette tubarão,o meu é 76... Já algum tempo venho acompanhando seu projeto, e aproveitando a sua postagem sobre o retrovisor, vou te pedir uma ajudinha ;-) onde seria o local correto da fixação do retrovisor ? pois o do meu carro não tem nenhuma furação... Mais uma vez PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. medi para voce e com recebi a mesma pergunta de outros chevetteiros criei um post para ajudar outras pessoas que possam ter a mesma dúvida:

      http://nacocada.blogspot.com.br/2013/08/posicao-original-do-retrovisor-do.html

      Excluir
  3. Cara, seu blog é muito bom! meu nome é Thiago eu queria comprar um carro antigo, mas depois q vi o seu blog, hj tenho certeza que quero comprar um chevette tubarão. e quero fazer igual a vc, começar do zero. gostaria de entrar em contato com vc para trocar umas ideias vc tem email? no mais, GRANDE BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thiago, obrigado pela visita, obrigado pelos elogios e parabéns pela decisão. O Chevette é uma carro muito show.. sou apaixonado por Chevette como da para perceber. Bom me deixa teu email aqui como recado que te mando um email de contato inicial, depois já apago o seu recado com seu email.

      Aproveitando sua resposta.. deixo aqui um recado ao visitante que deixou o recado acima.. ainda nao respondi seu recado, pois ainda não fui na garagem onde fica o Chevette, para medir a posicao dos retrovisores para voce, amanha demanha vou passar la e já vou medir.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luis, td bom?

    Cara, primeiramente parabéns pelo projeto, tá ficando lindão seu chevas.
    No começo dessa postagem você disse que vai voltar a programar, você trabalha com TI ?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maikel,

      Sim trabalho com TI, sou programador e apaixonado por Chevette e mecanica.

      hahah

      Valeu pela visita e pelo elogio.. volte sempre ao blog!!!

      Excluir
  6. Bom dia amigo, vi desde o seu primeiro post e não tem como se impressionar e se inspirar com seu projeto, parabéns mesmo, a um mês comprei um chevette 93 1.6 e vou restaura-lo, infelizmente não sei fazer tantas coisas como voce faz, mas o máximo que eu puder fazer eu farei, pois é muito gratificante fazer voce mesmo, primeiramente quero desmonta-lo inteiro e mandar para pintar, o que voce me recomenda quanto a funilaria e pintura pois quero algo perfeito e que não apareça ferrugem com o tempo e não quero ser enganado! Outra duvida, não quero por turbo ou nada do tipo, mas também não quero mais carburador, voce indicaria eu colocar um kit de injecao no motor original ou trocar o motor por um mais moderno! Desculpa pelas duvidas bobas, desde agradeço e mais uma vez parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Em primeiro lugar obrigado pela visita e pelo comentário!! Parabéns pela aquisição, voce fez uma ótima escolha!!!

      Cara.. sobre não saber fazer as coisas.. eu também não sabia, eu trabalho com informatica, nunca tinha desmontado um carro. Fui aprendendo as coisas conforme a necessidade. O processo fica mais lento, mas não é impossível, basta ir pesquisando, tirando duvidas e meter a mão com muita paciencia, que o servico fica melhor do que quando executado pelos ditos "profissionais" na area.

      Sobre a funlaria, cara.. se nao queres encomodacao, ou troca peças por peças novas (as que tem novas para vender) ou manda recortar a chapa e fazer remendos com chapa nova.... dia voce nao terá problemas com ferrugem.

      Sobre a injeção ou motor mais moderno, tudo depende do quanto estas disposto a gastar. Eu vi um tubarão com motor da montana sem turbo, mas toda a injecao orginal da montana e tal.. ficou linda a adaptacao,.

      Montar um kit de injecao para o chevette também nao é muito barato, mas é bem facil, podes adaptar a admissao do chevette mandando colocar os bocais dos bicos e trabalhar a base onde vai o carburador para colocar uma tbi, ou podes adaptar uma admissao de vectra, corsa, tempra todas essas dao para usar também, bastando fazer a flange para fixar no cabecote. Podes usar uma injecao original de linha de algum carro moderno ou usar uma injecao programavel que tem no mercado.

      Se voce nao for daqueles que carro GM tem que ter motor GM, podes colocar um motor AP injetado completo que é uma adaptacao facil e barata também.

      Qualquer duvida pode perguntar que to a disposicao.

      Excluir
  7. Muito obrigado pelas dicas, imagino o quanto é gratificante para voce estar fazendo tudo isso, realmente meu desejo é por a mão na massa o máximo possível, não tenho pressa na restauração pois não uso o carro no dia dia, e também vou investir o máximo possível (claro dentro das minhas posses, kkkkkk) pois é um carro que não pretendo vender, pois foi paixão a primeira vista kkkkk vi uns vídeos na internet de umas adaptações muito boas de motores de montana, meriva e ate de opala, não descidi ainda oque fazer com relação ao motor mas espero tomar a melhor decisão custo/beneficio. Sinceramente muito obrigado pela atenção e estou aqui aguardando o próximo post! Att. Diego

    ResponderExcluir