sábado, 6 de julho de 2013

Montagem Hidrovacuo, pedais e coluna de direção do Chevette Tubarão

Boa noite galera,

Hoje trabalhei pouco, mas fui dar aquela mexida no carro final de tarde. Montei o hidrovácuo, coluna de direcao e os pedais do carro. 
Vamos ao que interessa!!! Imagens!

Bom.. na sexta-feira chegou o novo equipamento que comprei para me auxiliar em trabalhos atuais e futuros, um micro retifica:


Um copo de 600ml para a pistola nova, mas vou ter que comprar uma reducao para rosca do copo. pois a rosca da pistola é menor..


Sexta-feira ainda... sai para procurar os plasticos onde corre os bancos, mas nao achei entao resolvi fazer umas. Achei um lugar que vende turgos de nylon, plastico, aluminio e tal.. comprei um pedaco de chapa de plastico preto e ja cortei as tiras para fazer (já inalgurei a micro retifica com o disco de corte):



Ainda quando eu estava no ferro velho procurando os plasticos, nao achei eles mas achei um jogo de frisos finos, que arrematei por R$50,00 e vou colocar no meu Tubarao:


Hidrovacuo e cilindro mestre montado:


Depois que montei e apertei tudo, fui olhar a frente montada e vi que o redutor da ponta ficou pegando na lata, ainda bem que aquela saida vai ser isolada.

Abaixo os pedais ja montados:


Coluna de direcao montada:


Volante só encaixado para ver o lugar...

detalhe.. se reparar o volante tem um furinho na lado esquerdo... adivnha... botao do booster, depois que vier a injecao sera o botao das funcoes integradas da pandoo (pre-corte e booster progressivo)

Bom galera, espero que tenham gostado e voltem sempre pois ainda tem muito serviço pela frente.

12 comentários:

  1. A alguns dias comprei uma micro retifica tbm, mas a minha não veio com esse chicote, essa ferramenta é indispensável quem encara uma restauração dessas, Esse tuba quanto terminar será O TUBARÃO, muito capricho e paciência aplicada, mais uma vez parabéns Luiz, firme e forte cara, abraço

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    1. Fala Pablo, tudo bom cara. Em primeiro lugar.. obrigado pela visita!!!

      Cara essa micro retifica já me quebrou um baita galho no primeiro dia de uso. E pretendo fazer uns trabalhos de polimento de dutos de um cabeçote que tenho na reserva e também quero fazer um trabalho no bloco 1.4 para colocar o virabrequim 1.6. Mas isso será depois que o carro estiver andando.

      Essa extensao ali é bem legal... da uma boa facilitada no trabalho, pois é bem maleavel. Vele muito a pena, tem para vender separada no site que comprei. http://www.wabferramentas.com.br/ esse site tem muita coisa legal e os caras sao muito rápidos... comprei na quinta-feira no começo da tarde, final de tarde ja tinham postado e sexta-feira a tarde chegou.

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  2. olá amigo estou montando um sistema de freios para o meu chev 79 percebi que vc esta bolando um esquema pra usar discos ventilados e discos taseiros com os aros originais com as belas calotas de aço inox.
    pois o aro do chev usa discos solidos com altura total acima de 55mm e diametro de 238 mm
    se vc montar do jeito que vc postou terá dificuldade de segurar esse carro nas curvas e até mesmo na reta um toque no volante o carro pode rodar na pista devido ao aumento da distancia entre a roda e os pivos até mesmo a direção mais dura.

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    1. Bom dia Alessandro,

      Em primeiro lugar obrigado pela visita e pelo comentário.

      Desculpe, nao sou o dono da razão, mas vou ter que discordar de você. O que voce explicou ai não tem nada a ver o lance da distancia do pivo. Além do mais.. não fui eu quem inventou essa receita, eu peguei ela no Forum Chevette Maniac onde MUITA gente usa essa configuração de boa e o freio ficou muito TOP. Esse sistema já é usando, comprovado e aprovado por muitos Chevetteiros.

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  3. vc deverá aumentar o furo central igual a do chev e faser 4 furos no disco como é no disco original assim vc monta o disco atras do cubo com pinças do vectra ou prisma e se presisar coloque espacadores na frente ou atras do cubo e pronto fica perfeito como original

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    1. Bom dia Alessandro,

      Em primeiro lugar obrigado pela visita e pelo comentário.

      Com certeza da para usar o disco por traz do cubo como no original, mas da bem mais trabalho, pois toda vez que precisar fazer manutenção (troca do disco) precisa mandar fazer furação nele e dessa forma faz uma unica vez no cubo e depois é só felicidades. Outra desvantagem de usar o disco por traz do cubo como você citou, é que a pinça por ser bem maior que a original do Chevette, ela irá pegar por dentro da balanca e pode causar falta do freio, entao precisa também fazer um limitador no curso da direcao para a roda do carro nao virar tudo para que não pegue. Basicamente só vejo desvantegens em usar o jeito que voce falou além de nao haver problema algum com estabilidade. Esse sistema já é usando, comprovado e aprovado por muitos Chevetteiros.

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  4. ñ tive problemas com essa configuração esterça normalmente e ñ usei espacadores mas pode ultizar as do monza/kadet mesmo em relação aos discos ,tem razão! mas é de longo prazo e custa pouco aqui em sp
    falando nisso vai ultilizar atraz tambem ? pois o meu tem aro 13 originais e ficou bom! com pinças tras do 206 parabenz pelo redtuba!!!

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    1. Boa tarde, Alessandro,

      Por enquanto não estou com planos de usar disco na traseria, vou deixar para fazer mais tarde esse serviço.

      Vou dar uma pesquisada nessas pinças do 206, se cabe roda 13 original me interessa, quem sabe penso em fazer isso no futuro.

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    2. Boa tarde! Usei na traseira as pinças do Tempra sw e estou c/ rodas 13 do DL e ficou boas beirando a roda mas passou legal.

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  5. Ola luiz fernando blz,,ta lindao o chevette heinn parabenss,,tenhu um tubarao tmb e gostaria de saber de vc tem conhecimento em adaptação de bancos de outros carros qual o mais facil adaptação e como e feita essa adaptação obrigado

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  6. Nos trilhos do banco posso usar qualquer plastico ou não?tipo aqueles de tambores de plastico ou similar

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  7. Opa blz gostaria de saber qual hidrovaco e cilindro mestre vc usa.
    Desde ja agradesso

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