quarta-feira, 24 de julho de 2013

Brucutu Esguicho parabrisas do Chevette Tubarão e Montagem dos Batentes do parachoques do Chevette Tubarão

Boa tarde Galera,

Hoje fui na auto-peças fiz uma comprinha, comprei o brucutu do gol quadrado, pois fiz o teste e deu certo no Chevette Tubarão, e não existe brucutu do esguicho da água do Chevette Tubarão novo para vender. Então para quem perdeu ou estragou o seu.. da para comprar esse do Gol quadrado:





Brucutu esguicho de agua do parabrisas do Chevette Tubarão:


Outra coisa que comprei foi as borracha do pedal do Chevette Tubarão:




Depois disso resolvi dar um trato nas borrachas dos batentes de parachoque, limpei bem, passei desengraxante, passei seladora de plastico depois pintei com preto laca:



Então no inicio da tarde, depois que a tinta estava seca, montei as borrachas nos batentes:


Parafusos de fixação dos batentes novos:


Batentes do Chevette Tubarão com as borrachas montadas:



Fiquei bem doido para ver os parachoques do Chevette Tubarão montados com os batentes de parachoque, então resolvi colocar eles no lugar só para ver como ia ficar... fiquei bem alucinado com o resultado:


Sei que alguns vão dizer que o parachoques está desalinhado.. mas realmente está pois eu só encaixei tudo ali sem apertar as porcas dos parafusos nem colocar os suportes das laterais, mas da para ter idéia do resultado final:


É isso ai.. espero que tenham gostado, agora vou sair para comprar as borrachas que vao entre os batentes e o parachoque.

15 comentários:

  1. Parabéns mano, acompanho sempre seus posts, esse chevas vai ta ficando TOP. forte abraço fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Obrigado cara!! Que Ele esteja conosco!!! Continua acompanhando ai.. que ainda tem novidade por vir... vou pegar as calotas e o retrovisor no polimento amanha!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Brother Estou Sempre Acompanhando Seu Projeto, Belíssimo de Se Ver ! Muito Boa a Restauração Mesmo ! Fica na Paz do Senhor ! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar obrigado pela visita!!! Obrigado pelos elogios!!! Volta sempre ai, que ainda falta bastante coisa. Que Ele esteja conosco!!! Abracos!

      Excluir
  4. Você esta de parabéns,mas você manja coisa pracaramba,quase um google de chevette humano....
    daqui uns dias comprarei o meu também e tirarei minhas dúvidas com você.

    parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eduardo,

      Obrigado pela visita, mas nao é para tanto.. nao manjo nada nao.. vou pesquisando e aprendendo conforme vou precisando fazer as coias no carro. Nao desista desse sonho cara... eu sonho com meu Chevette desde os 13 anos de idade.. hoje estou com 30 anos e to próximo de realizar.. o importante é ter perseverança!!!

      Excluir
  5. Boa noite Luiz! parabéns . sem carro ta Show. tenho um chevette 91 e não consigo encontrar o esquema eletrico dele para reformar. esse seu esquema ai das fotos é bem facil de interpretar. cara, se puder envia uma cópia pro meu e-mail daquele esquema e do manual das instalações que vc ta usando.. vai ser muito útil. ve quanto fica que eu pago. só enviar os dados da conta. meu e-mail é: rodrigolucas183@hotmail.com. sou técnico em eletronica, acredito que isso ajuda um pouco na hora de refazer a instalação. abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Eu estou na fase final de reforma do Chevette 75 e encontro uma enorme dificuldade para achar esses batentes. Pode me indicar onde conseguiu eles? Sou do RJ, mas se for necessário eu encomendo. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. eu comprei pela internet, tens que ficar de olho no percado livre, comunidades de chevetteiros no facebook... os meus vieram de Lageado - RS, precisaram ser cromados novamente e restaurado a parte das borrachas.. essa é a dica que te dou.

      Excluir
  7. Lindao seu chevette tbm tenho um onde acho esse complemento do parachoque n acho pra compra de jeito nenhum eh como chama? Obg

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!!!
    Terminou o Chevette???

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!!!
    Terminou o Chevette???

    ResponderExcluir
  10. bom dia meu amigo, estou restaurando um chevette 77 tambem,so que ficou so a carroceria, preciso comprar todas as pecas de acabamento. vc pode me indicar onde encontro as pecas?

    ResponderExcluir
  11. Amigo boa noite,meu pai a muitos anos teve um chevette e ele tinha o para-choque da frente separado,você já viu algum desses modelo? Como faco pra achar ele sempre foi louco pra encontrar algum desse modelo e nunca mais viu,obrigado e ficacom deus

    ResponderExcluir