sexta-feira, 19 de julho de 2013

Polimento Calotas Chevette Tubarão e Cromagem parachoques, batentes, alavanca de cambio, arruelas amortecedor dianteiro e grampo do capo.

Boa noite Galera,

Hoje aqui em Floripa o dia está chuvoso então nem mexi no carro, aproveitei para fazer umas voltas na rua. Peguei as calotas que estavam BEM arranhadas e levei em uma empresa que trabalha com polimentos. Os caras garantiram que conseguem tirar os arranhões, vão também pintar a faixa preta ali no meio e já vão envernizar todas para não precisar ficar polindo, assim ficam sempre no brilho. Mas tudo tem um preço, e esse serviço vai custar R$ 80,00 cada calota, mas vão ficar zeradas!!

Estado atual das calotas do Chevette Tubarão antes do polimento:





Vamos ver o resultado na volta... vão ficar prontas na quinta-feira. Aproveitei que estava perto da cromagem e passei lá para buscar os parachoques, batentes, alavanca de cambio, arruelas amortecedor dianteiro e grampo do capo:

Parachoques + batentes parachoque do Chevette Tubarão cromados novos:

Batente do parachoque do Chevette Tubarão, também conhecidos como picaretas ou bananinhas:



Alavanca de câmbio do Chevette Tubarão cromada:

Arruelas do amortecedor dianteiro do Chevette Tubarão Cromadas:

Alavanca de cambio do Chevette Tubarão cromada com manopla de cambio bola de sinuca n8


Passei a tarde isolando a parte externa dos parachoques e batentes, pois vou pinta-los por dentro para proteger.

16 comentários:

  1. Como ficaram TOP essas picaretas e os para-choques!!!
    Mais uma vez servindo de inspiração pra quem tem umas pecinhas como estas com um pouco de ferrugem como eu tenho no meu tuba! Inspirador Parabéns Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rafael!!!!

      Poxa cara.. é muito bom ler um comentário assim!!! Obrigado cara!!!

      Excluir
  2. É verdade Rafael, O Luiz merece parabéns a cada post, Esse blog me inspira em cada atualização, assinei desde a primeira vez q vi. Continue assim Luiz, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pablo!!! Valeu cara!!! Muito obrigado mesmo pelo elogio e pela fidelidade no acompanhamento do trabalho!!! Podem ir acompanhando ai que tem MUITA coisa pela frente... agora em julho ta saindo bastante material, pois estou de férias... em agosto o ritimo volta a ficar devagar... mas vai ser sempre com alguma coisa.. agora preciso de grana para poder dar continuidade.. é vou ter que aguardar uns 3 meses para colocar as contas em dia e fazer novas prestações. hahah. mas tem umas miuçalhas para ir pintando.. que ainda vai render alguns posts até eu comprar o kit de vidro eletrico, trava eletrica e alarme, que quero passar a fiação junto com o chicote. E também estou pensando em algo para esconder o maximo de coisa de dentro do cofre.

      Excluir
  3. Ola venho a companhado seu blog sou de Floripa e também tenho um chevette tubarão 76, qual loja fez a restauração das calotas?
    Seu chevette ta de parabéns espero que o meu chegue no mesmo nível que o seu. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.. desculpa a demora da resposta.. obrigado pela visita.

      A Oxinil acabamentos em metais, localizada na cidade de Palhoça, estado Santa Catarina, está situada na R João Cândido Da Rosa, 165 Passa Vinte. (48) 3341-1605

      Excluir
  4. Onde comprou os batentes picaretas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei pela internet, de um cara do RS. Essas peças tem que ficar de olho, no Facebook sempre tem uns grupos de vendas de peças. Recomendo entrar nesses grupos, pois sempre aparece alguma barbadinha. Sempre tem uns locos vendendo peças a preço de ouro, mas sempre aparece as barbadas também.

      Excluir
  5. Voce mandou cromar os parachoques e batentes? onde?

    ResponderExcluir
  6. Prezado Luiz, como vc retirou essa alavanca do cambio? estou tentando retirar a minha mas ela fica só girando e não sai. grato se puder responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rodrigo,
      Se a pergunta é sobre a bola de cima.. a minha já estava sem... e não sei dizer.. se for sobre a parte de baixo, tem uma travinha que tem que tirar, ficar por dentro da borda infeiror... tem que usar uma chave de fenda bem fina.

      Excluir
    2. Obrigado, consegui retirar, é bem escondido aquela precilha. parabens pelo carro.. ta ficando uma nave ; )

      Excluir
  7. Pode mandar o esquema elétrico pra mim
    caio.t.f.s@Gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Pode mandar o esquema elétrico pra mim
    caio.t.f.s@Gmail.com

    ResponderExcluir
  9. boa noite,como eu faço para comprar a alavanca do câmbio cromada p o chevette 76.

    ResponderExcluir