quinta-feira, 4 de julho de 2013

Parafusos suportes bancos Chevette Tubarão

Bom dia Galera,

Como alguns aqui já leram em outro post, eu estou de férias e to aproveitando para dar uma adiantada nas "miuçalhas" do Chevette. Bom... o post de hoje é bem curtinho, pois o serviço de ontem  não rendeu muito e também não quero deixar acumular muito material para postar.

Vamos ao que interessa... aos trabalhos.

Ontem pela manhã não montei Chevette, montei a bike nova que comprei de presente de aniversário para minha filha, é nao basta ser pai, tem que participar:


No período da tarde, eu recolhi do meu "varal" de pintura, as peça que eu havia pintado de preto acetinado e comecei a montar o conjunto do hidrovacuo:

Gostei do resultado, com as porcas travantes de inox ficou show!

Hoje a tarde vou providenciar o alongador para a haste que vai no pedal e montar os pedais no lugar certinho.

Bom enquanto eu procurava umas peça em uma caixa cheia que quinquilharias do Chevette, achei umas arruelas grandes que fica ali na borracha do amortecedor, e resolvi sair para leva-las na cromagem, afinal as cerejas do bola é que dao o acabamento. Nessa saída passei em uma loja que vende peças e comprei a luz de placa aque a minha estava totalmente enferrujada:


Bom.. quando voltei, fui me grudar nos parafusos que vao no assoalho do carro, onde ficam presos os suportes do banco e os cintos de segurança.

Galera!!!! Pensa numa tarefa que parece fácil mas foi bem difícil!!! Como meu carro recebeu emborrachamento todo novo, entrou material dentro dos furos e roscas que ficam no assoalho e deu MUITO trabalho conseguir colocar os parafusos nos devidos lugares, portanto já fica a dica para quem for emborrachar o assoalho do seu carro: tampa os buracos com parafusos mesmo ou faz como eu fiz, coloca os parafusos no lugar antes de colocar o carpe e bancos, pois na hora que for colocar os bancos no lugar os parafusos já vao entrar de boa.







Tirando os parafusos grandes dos cintos de segurança, o restante é tudo de inox.

Obs: essas manchas pretas no assoalho, é porque eu passei um produto chamado TF7 conversor e onde ele reage fica preto.

Espero que tenham gostado do post. Abraços!!!

2 comentários:

  1. Cara, venho seguindo fielmente seu blog..possuo um 76 e estou pegando muitas dicas aki, pra num futuro (espero q breve) eu também faça mesma coisa com o carango. O problema sempre é $$$$....como comprei o carro recentemente, ainda estou focado nos problemas básicos de mecânica..estava querendo botar um outro motor nele, queria um GM, mas o orçamento me obriga a botar um AP. Tenho muitas dúvidas de pintura e produtos citados no blog. Tipo pra que serve esse TF7?? Vi que vc usou parafusos inox, já vi muita discussão sobre corrosão e uns votam por inox, outros por zincados.. Voce sabe sobre isso??? Outra dúvida é (já tô abusando..rsrsr) meu motor do limpador deu pau, fui tentar tirar por fora e não dei conta, tirei os parafusos aparentes e os chicotes e puxei pra fora e nada, fiquei com medo de puxar demais e quebrar alguma coisa...vc sabe como retirar???
    Obrigado por compartilhar suas experiencias com a galera, um forte abraço e força ai no projeto!!!
    Daniel Zucco - Brasília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniel,

      Primeiro lugar, obrigado por acompanhar o blog, isso me deixa muito feliz mesmo!!! Me deixa mais feliz ainda é saber que eu to encorajando e ajudando outros Chevetteiros em meter a mao na massa e fazer as coisas em seus Chevettes. É por isso que coloco tudo que faço no carro, pois eu nunca acho material para me ajudar, entao quero ajudar os outros em tudo que eu puder.

      Grana sempre é a limitação para gente executar os projetos, por isso que em dezembro ja vai fechar 3 anos que to nessa luta, tem que ir fazendo aos poucos, conforme o dinheiro vai dando.

      Cara sobre motor, o pessoal tem muito preconceito sobre coloca ap no Chevette outros amam... para uns é questao de gosto, outros é questao de custo, outros é questao da finalidade do carro. Pessoalmente nao tenho nada contra motor AP em Chevette, mas no meu vou manter o motor do Chevette mesmo, só com um kit turbo, meu carro sera para final de semana entao já ta de bom tamanho.

      Vamos para as dúvidas:

      - TF7 é um produto que converte oxidação em fundo. Ele reage onde ta oxidando, matando a oxidacao e ja vida fundo para pintar. É um "quebra galho" para mantar ferrugem superficial que esteja nascendo.

      - Cara.. sobre os parafusos de inox, inox nao enferruja, entao para mim onde for ficar pegando agua e tal... o ideal é usar inox. O lance das discussoes é o seguinte... o aco inox em contato com aco carbono, em lugares que tem eletricidade, faz reagir quimicamente (nao manjo de quimica, to colocando o que li) e disparar a oxidacao do aco carbono. Eu vou de inox mesmo.

      - Sobre o limpador, faz tempo que tirei o meu e nao lembro bem, mas são 3 parafusos em cima, o chicote eletrico e por baixo ele ta preso nos bracos, tens que soltar ele em baixo nos bracos, nao lembro bem o esquema dos bracos, fica por baixo do painel, vai ser uma posicao bem desconfortavel para voce ficar mas da certo. hahahah.

      Obrigado ao pelo recado e sempre que precisar estou aqui a disposicao.

      Excluir