terça-feira, 2 de julho de 2013

Pintura: Pinças de Freio, Suportes Parachoque, Trilhos do Banco, Hidrovácuo e Hastes do Limpadro

Boa noite Galera,

Só para dar uma atualizada com fotos e nao acumular muita foto, ai vai o serviço de ontem e hoje.

Como viram no post anterior eu desmontei as pinças de freio de Monza/Kadett, que comprei para colocar no Chevette, e tinha deixado reagindo no Ferlicon para soltar bem a craca. Quando fui pegar elas no liquido, estavam só no ferro, ja meio asperas por conta da reacao quimica, confesso que cheguei a ficar meio cabreiro com o resultado. Mas entao sequei bem elas, peguei a escova de aço acoplada na furadeira, passei novamente e ficaram muito novas, chegavam a brilhar.




Aproveitei o embalo de lixar/escovar peças para poder pintar... entao peguei os trilhos e suportes dos bancos do carro para dar um trato pois estavam bem enferrujados:

trilhos do banco antes:


trilhos do banco depois:


abracadeiras dos bancos antes:


abracadeiras dos bancos depois:


Peguei também os suportes dos parachoques que eu já havia lixado e passado fosfotizante, juntei tudo e fiz um varal de peças para pintura:

Peças já com wash primer aplicado, para combater a corrosão:

Isso tudo fiz o periodo da manha.

Ah.. eu havia esquecido de bater fotos antes... essa é minha nova pistola, muito boa aprovada, para compressor de ar direto, faz leque com regulagem, toda em aluminio, só o copo que vem com ela que é pequeno, mas para os servicos que faço ta legal:



No inicio da tarde, foi a vez do primer PU:


Um detalhe muito imporante para quem for pintar as pinças também, é isolar o compartimento do pistao do freio, eu passei fita crepe nas pontas depois enchi com jornal e tampei com fita também os buracos do flexível:


Coluna de direção também ganhou pintura:


No meio da tarde eu sai para levar os parachoques, alavanca de marcha, um grampo que trava o capo e os batentes para a cromagem, nossa nesse momento a ré (R$) é grande, vamos aos numeros, R$120,00 cada parachoque, R$ 15,00 a alavanca, R$35,00 cada batente e o grampo foi de brinde. auhauha é cromo é foda.. bem caro.. isso que esse foi o lugar mais barato aqui da região.

Bom no inicio da noite o fundo PU já estava seco e foi a vez de aplicar a tinta preto PU nas peças para dar aquela protecao especial:
Pinças pintadas:


Suportes do parachoque pintados:


Trilhos e abracadeiras dos bancos pintadas:


Ah.. uma coisa que nao tinha nas primeiras fotos, as hastes do limpador de parabrisa, essa eu lixei e apliquei o wash primer, fundo pu depois que cheguei da cromagem.


E pintei também o hidrovácuo que já estava no fundo PU ja fazia tempo.

Bom isso tudo foi ontem (segunda feira), hoje pela manha fui olhar com calma e na claridade a pintura e nao gostei do resultado hidrovacuo com pintura brilhosa, achei que nao ia ficar legal no cofre, e também nao curti as hastes dos limpadores brilhosas também, entao lixei novamente o hidrovacuo e as hastes para repintá-los com preto semi brilho:



Resultado final muito melhor!

Hidrovacuo preto acetinado:


Haste limpador parabrisa preto acetinado:


Trilhos e abraçadeiras dos bancos preto pu:


Suportes do parachoque em preto pu:


Pinças de freio em preto pu:



Ah.. hoje a tarde depois de pintar as peças em preto acetinado, sai para ir na loja de parafusos trocar todos os parafusos, porcas e arruelas em aço que eu tinha comprado, por parafusos, porcas e arruelas de inox.


É isso ai galera, espero que tenham gostado de mais essa atualização.

10 comentários:

  1. Muito bom essa sua reforma, do tipo que eu faria, gosto de fazer as coisas antes de levar para um profissional. Você ta de parabéns, muito bom o blog, to me vendo junto no seu projeto, acompanhando e imaginando o final! mais deixando de lenga lenga, eu também tenho um chevette 1975 e vou reformar e sempre deixo aberto seu blog, leio releio analiso as fotos. Assim que começar mandarei fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcos,

      Em primeiro lugar obrigado pela visita. Cara.. voce nao tem ideia de como eu fico feliz em receber comentarios desse tipo. Fico muito feliz em ver que tem pessoas que gostam desse carro e querem deixa-lo novo também. Fico mais feliz ainda em poder encorajar as pessoas a fazer, colocar a mao na massa.

      Continue acompanhando que a estrada ainda é longa. huahuuha mas devagar e sempre a gente chega lá.

      Quando for restaurar o seu carro, nao esqueca de bater muitas fotos, de todos os detalhes, pois depois voce vai poder olhar elas e ver... nossa como eu conseguir fazer isso. hahahaha.

      Boa sorte e quando comecar a sua monta um blog também.. e é claro, me passa o link para acompanhar também.

      Excluir
  2. muito bom, tá chegando o momento gran finale... srsr estou muito curioso, sou apaixonado por chevette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thiego,

      Ta nos finalmente nada cara... falta bastante coisa ainda, principalmente porque as coisas que faltam vai bastante grana e isso é um artigo raro por aqui huahuauh. Mas fico muito feliz em receber comentarios, me deixa empolgado, gosto de ver que tem pessoas do meu tipo ai que curte demais esse carro.

      Volta ai ao blog que ainda terá muito material pela frente.

      Excluir
  3. ola luiz fernando eu tenho um chevette 74 e ele nao tem hidrovacuo esse seu ja veio no carro, vc adaptou ou eh de outra verção de chevette ? da pra fazer no meu ?? qual coloco ?? detalhe meu carburador eh acionado por engrenagem e nao por cabo me ajuda ai eu agradeço muito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Cara, eu to fazendo uma adaptação maior pq estou colocando outros discos de freio, mas se você apenas comprar o suporte, hidrovacuo e cilindro mestre dos Chevettes mais novos, fica 10 com o discos de freio originais. Não precisa adaptar nada, apenas comprar essas 3 peças e colocar no lugar.

      Excluir
  4. Ola vc usou o hidrovacuo do chevette mais novo?
    Sabe se ele e melhor coloquei discos ventilados e nada mudou contimua ruim do mesmo jeito, meu hidrovacuo e cilindro mestre são novos porem originais e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Estou usando Hidrováculo de Corsa até 99 + Cilindro metre de Pálio (com embolo 22).

      Da uma revisada nas tubulações do teu freio, pois era para ter melhorado o freio.

      Colocando essa configuração que fiz de freio vai ficar bem leve o pedal.

      Excluir
  5. O cara da GM... Hehehehehe Rapaz você ressuscita as peças mesmo hein rapaz... E ainda é chato... não gostou de uma cor e refez tudo novamente... Show de bola!

    ResponderExcluir