sábado, 6 de julho de 2013

Alongador haste hidovácuo Corsa no Chevette Tubarão + Kit reparo para pinças de freio do Monza/Kadett no Chevette Tubarão

Sexta-feira aproveitei para correr atras de umas peças ja que estava na rua, fui providenciar o alongador para haste do hidrovácuo do Corsa que será colocado no Chevette Tubarão:









Peguei o material para terminar as pinças de freio:



Molas de pinça de freio do Monza/Kadett para o Chevette Tubarão:


Kit reparo p/ pinças de freio do Monza/Kadett para o Chevette Tubarão:


Bom, descobri que o latoeiro fez o favor de moer a chave seta do meu tubarão então tive que correr atras de outra, achei uma por R$20,00 e de duas fiz uma:







Valeu!!!

18 comentários:

  1. Muito bem feita essa sua adaptação! dizem q esse hidrovacuo no chevette melhora muito mesmo a frenagem, show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei um chevette com esse hidrovacuo, mas a galera que usa diz que fica muito bom, pincipalmente porque també será utilizado discos e pinças de Monza/Kadette.

      Obrigado pela visita!!!

      Excluir
  2. Qual o modelo desse hidrovácuo amigo? O que é aquela porquinha dourada ? Teve solda ? Se der alguns detalhes...agradeceria muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Esse hidrovácuo é do Corsa até 99, cilindro mestre do Pálio (com embolo 22). Aquela porca dourada, é uma porca com rosca bem longa, para poder colocar os parafusos pelos 2 lados, dai nao vai solda. É só ir colocando as porcas e parafusos conforme sequencia das fotos. Nao tem mistério.

      Excluir
  3. Boa tarde cara, esta de parabéns seu chevette e sua iniciativa, sou um amante do chevette tenho um 78, e estou quebrando a cabeça em encontrar um hidrovacuo para o meu, e sempre que tenho uma dúvida uma curiosidade me remeto a seu blog, que e bem informativo...minha dúvida e sobre essa adaptação que você fez do hídrovacua do corsa, ele pega o servo do chevette? A mangueira do motor pega de boa? Aquelas mangueiras de aço que joga o óleo de freio, as que sai do servo, elas pegam de boa no servo do palio? Ou tem que mudar elas também? Desculpe a quantidade de perguntas, estou esperançoso em colocar um hidrovacuo decente no meu cheva...abraço e boa sorte com seu chevette esta lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Anônimo (hahaha),

      Seguinte.. o servo de chevette antigo (sem hidrovacuo) nao serve, e os servos de chevette mais novo com hidrovacuo, não sei dizer.. o uso do servo de palio é pelo fato dele ter o pistao interno maior e dar conta de empurar oleo para pinças maiores, do restante de mangueiras serve tudo. talez voce precise isolar uma saida do servo do palio, pois tem 4 e vc precisa apenas de 3. Se seu não será mexido, talez comprando o conjunto completo de hidrovacuo mas cilindro mestre do chevette mais novo ja te sirva. vai do gosto...

      Excluir
    2. Valeu Luiz Fernando, desculpe pelo anonimato, não tenho nenhuma conta para se tornar "visível" so face mesmo....suas duvidas são muito importante, pois aqui onde moro não consigo peças de reposição para meu chevette, dai corro atras de adaptações...e essa é de muita importancia para mim, ja tem meses que corro atras de um hidrovacuo original e não encontro, sou muito leigo no assunto de mecanica automotiva por isso fico boiando hehehe...mas no mais muito obrigado pela atenção, boa sorte nessa belesura....esta ficando impecavel seu chevette...percebo uma mudança de nomenclatura de região para região, aqui as autopeças quando falo em servo(não sei se é o certo, mas eles falam aquela parte que armazena o óleo), o hidrovacuo(aquela parte redonda, preta), ai fico boiando hehehe....mais muito obrigado mesmo pela atenção..

      Excluir
    3. Bom.. como não deixasse nome.. vai de Anônimo novamente huauha, então cara. Uma opção mais fácil para você fazer no freio, já que não vai colocar disco nas 4 rodas e tal, é você pegar um conjunto completo de Hidrovácuo e Servo do Corsa, mas para caber no suporte do Chevette tem que ser aquele modelo até Corsa 99, não precisa do servo freio de Palio, o servo do Palio é apenas pq ele é maior e manda mais oleo possibilitando usar disco nas 4 rodas.

      Outra adaptação que podes fazer já na parte de pinças de freio, é colocar as pinças de freio do corsa com disco solido, elas cabem certinho na furação do Chevette, só tem que fazer um limitador de curso na caixa de direção para roda não virar tudo e bater a pinça por dentro. Em resumo, queres deixar teu freio filé para andar original...

      - Suporte de Hidrovácuo do Chevette 87 pra cima
      - Hidrováculo + Servo do Corsa até 99
      - Pinças de Freio do Corsa c/ Disco solido

      Vais ter freio top! Pedal leve e com peças fáceis de achar.

      Obs: se for colocar as pinças não esquece de pedir pro mecanico fazer o limitador de curso de direção.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um Chevette turbo com pinças discos do vectra GSI e pastilhas EBC green, nas 4 rodas, preciso do sistema corsa/Palio ou corsa/corsa? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, gostaria de saber se é possível conseguir o numero de fabricação do servo freio do Palio que usou no seu projeto....fui efetuar a compra mas possui dois modelos diferentes....Desde já agradeço a atenção!!!!
    Jr.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, meu nome é Nilton.
    Tenho um chepala 87 com freios a disco nas 4 rodas, ventilados na frente e sólidos atrás.
    Consigo usar esse cilindro do palio no servo freio ?
    Qual ano/modelo é este cilindro mestre do palio?
    A posição dos canos é semelhante ou é preciso refazer?
    Agradeço toda e qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nobre. Me tire uma dúvida. Tenho um Chevette 80/80 bicudinho e queria saber de vc se irá me servir essa adaptação do servo freio de corsa até no meu veículo. Ou se apenas serve nos tubarões.

    ResponderExcluir
  9. Onde encontro esse alongador de haste ? Ou voce mandou fazer no torneiro? Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Luiz Fernando , eu terminei de colocar um motor do Omega 2.2 no Chevette mais não estou confiando no freio , eu queria fazer algumas modificações , eu queria saber da sua pessoa , oq que vc me sugere a fazer??

    ResponderExcluir
  11. Ops lembrando é um Chevette tubarão

    ResponderExcluir
  12. Luiz fiz essa adaptação no meu chevette é ele tá com o pedal meio borrachudo fica assim mesmo ? É tá pegando mais os freios nas rodas traseiras do que na frente.

    ResponderExcluir