sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pintura das rodas do Chevette Tubarão - Parte 1

Boa Noite Galera,

Hoje pela manhã cedo deixei as 5 rodas do carro no jateamento, e logo no inicio da tarde, já estavam prontas. Então fui para casa e mãos a obra!!!






Eu apliquei fundo wash primer para garantir o perfeito tratamento do metal, pintei primeiro a parte de dentro das rodas, mas esqueci de bater fotos.

O cara do Jato de Areia deu uma dica muito importante!!! Ele disse para pegar um pincel, e aplicar com pincel fino bem no cantinho da parte de frente (pela foto será possivel entender onde é), pois com a pistola nao entra material suficiente ali e logo enferruja:



Na foto abaixo já estão pintadas por dentro e o cantinho com pincel:


Depois pintei por fora:





Bom... amanhã preciso comprar mais uma lata de prata, pois tenho uma lata que já está em uso e não será o suficiente. Precisa de pelo menos uma lata e meia ou duas latas para pintar as 5 rodas.

12 comentários:

  1. Esta Fazendo Um Belo Trabalho Amigo..
    Em Relação ao Motor Vai Ser o Original ?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser motor do Chevetet 1.6 + Caixa 5 marchas e kit turbo básico.

      Excluir
  2. Tenho uma dúvida. Fiz a instalação de um Sistema de ventilação novo, mas o motor esta girando para o lado contrário. Esta empurrando o ar para fora. Qual é o problema? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristian Fabio, parabéns pela iniciativa... seguinte deves apenas ter ligado os fios invertidos. troca as pontas invertendo a polaridade ele gira para o outro lado..

      Excluir
  3. Quero te dar os parabéns pelo o seu trabalho digno de restauração. Usarei este blog como orientação para a restauração do meu chevette 1976 que breve estarei dando início as atividades seguindo o blog laaaa do começo onde foi feita a remoção da pintura. Sou de SC também, e quem sabe irei um dia fazer uma visitinha para ver esse trabalho de perto se não for incomodo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ano é seu chevette, K-nela?

      Excluir
    2. SHow de bola... obrigado pela vista ao blog!!! Parabéns pelo trabalho do seu Chevettao!! Me manda fotos dele!!!! Cara meu chevette é um 77.

      Excluir
  4. Cara, tá ficando mto lindo o chevette. Parabéns!Tb pretendo restaurar meu cheva, mas só depois que terminar minha casa. Acredito que em 2015 darei início..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paulo!! TUdo bom?? Primeiro obrigado pela visita!!! Cara.. vai firme mesmo!! Manda bala na casa e não desiste do sonho!!! Eu já estou a mais de 3 anos no meu, faço aos poucos conforme vou conseguindo juntar grana. O importante é jamais desistir!!! Depois me manda umas fotos dessa Chevetteira!!!!

      Excluir
  5. Olá amigo, primeiro parabéns pelo trabalho com chevette tubarão. Eu tbm adquiri um chevetão rs... gostaria de saber se eu precisar de algumas dicas vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Felipe, tudo bom.. primeiro lugar parabéns pela aquisição!!! Não vais te arrepender... o Chevette é bom demais!!! Caro que ajudo cara... tudo que tiver dentro do meu conhecimento com certeza terei prazer em ajudar.!!!!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir