segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chicote elétrico novo para Chevette Tubarão

Boa noite Galera,

Hoje eu estava muito cansado da viagem que fiz final de semana, sai de Floripa sexta-feira a tarde e fui até Iratí no Paraná e voltei domingo demanhã, foram 7 horas de ida e 8 horas na volta (pegamos congestionamento), então hoje eu estava bem cansado e resolvi trabalhar só a partir do meio da tarde.

Peguei o chicote elétrico novo para o Chevette Tubarão que é um chicote universal da 12Voltboost + o manual e comecei a esticar os fios e cataloga-los, etiquetando cada fio individualmente com a descrição do que o fio é.

O chicote já vem com os fios agrupados e é bem tranquilo de identificar, basta pegar o manual e ver as descrições e cores, que já identifica os maços de fios.

Da esquerda para direita, fiação frente, fiação motor, fiação traseira e enrolados as fiações dentro do carro:


Fiação farol, pisca, buzina e ventoinha elétrica:


Fiação arranque, alternador, bobina, conta-giros:


Fiação do Painel:




Vidro elétrico, trava elétrica, alarme, radio, luz interna:


Estojo de partida:


Acionamentos de setas, farol, buzina:


Pedal de freio:


Ficou faltando catalogar apenas a seção traseira que farei amanhã e é composta por sinaleira traseira, bóia do tanque, bomba elétrica, luz de porta malas:


Bom é isso ai galera, sei que esqueci de citar alguns circuitos que compõe essa fiosarada toda, só tenho a dizer que a fiação é top, manual super fácil, eu que não tenho experiência nenhuma em elétrica de carro, vou passar tudo e deixar pronto para alguma auto-elétrica só ligar as coisas críticas. O manual ensina inclusive a fazer as ligações dos reles e tal... bem tranquilo de ligar tudo.

Espero que tenham gostado, amanhã vou terminar de catalogar/etiquetar e vou ver se já começo a esticar os fios no carro.

15 comentários:

  1. Parceiro, acompanho teu projeto a mais de um ano!!!
    Só passei pra expressar meus parabéns, o trabalho que vc está realizando não tem dinheiro que pague...
    Um abraço e boa sorte no término.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Joao, tudo bom cara!!!!

      Em primeiro lugar, obrigado por acompanhar o blog, fico realmente muito feliz em saber!!!

      Obrigado pelo elogio, como diz um amigo meu... "a gente faz o que pode" hahaha. já estou nessa luta a 2 anos e meio... e se Deus quiser ano que vem eu vou poder andar com meu Chevette Tubarão zero km..

      Continue vindo ao blog, pois ainda tem muita coisa pela frente.

      Excluir
  2. Bom dia Luiz, como esta o projeto? cara, muito importante suas postagens, estou restaurando meu Hatch e já economizei uma grana so acompanhando suas informações. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Wagner,

      Obrigado por acompanhar o blog, o projeto anda meio parado por falta de verba, mas logo volto a mexer. Manda fotos de hatch ai!!! quero ver essa jóia!!

      Excluir
  3. Fernando, será que este chicote universal é o mesmo do opala? onde você comprou?
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. não é específico para Opala, assim como não é para Chevette, mas com certeza poderás utilizar no teu Opala. A versão Premium, que foi essa que comprei, é bem completa e tem todos os circuitos necessários para um carro bem completo. Foi comprado na 12VoltBoost.

      Excluir
  4. Blz seu projeto se parece com o meu tô começando do zero. Tô começando a tirar todas as tintas e massas do chevett hoje tirei a tintas e massas do teto gastei 4 discos sufeice só no teto mais vai valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara que legal!! Dica que te dou.. eu utilizei um disco chamado "Strip Disc", procura esse material, pois ele não machuca a lata, e dura bastante, só cuida para nao colocar ele em quinas com ponta, senão ele esfarela.

      Excluir
  5. Esqueci vc tem o contato do cara que vc comprou a fiação elétrica do seu chevett tubarão ficarei grato se vc me passa. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim!!! Comprei no site http://www.12voltboost.com/ eles são bem atenciosos, só não é muito barato..

      Excluir
  6. Cara muito legal ver esse blog sobre uma restauração de um chevette, ainda mais legal é saber que tu é de floripa.
    Eu to começando essa missão de reformar o meu, mas infelizmente não entendo muita coisa, mas sempre procuro aprender. E já foi feito coisa no motor, motor de arranque, alternador, trocado cabo de vela, mas ainda n ta do jeito que eu quero, to querendo mexe nele todo, reformar ele todo deixa ele zero km.
    E vai ter muita coisa pra fazer, Lataria, assoalho, e parte eletrica, que foi aonde me trouce aqui, o meu chevette é um SL 89, se tu puder me ajudar com alguma dica, manda por e-mail ou me responde por aqui, agradeço muito. claudiomartinsfrancisco@gmail.com sou de floripa tb, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Amigo vc tem watsap se tiver mim add ae preciso tirar algumas dúvidas com vc desde já agradeço 75 991070304

    ResponderExcluir
  8. Amigo boa tarde quanto foi mas ou Menos q Vc gastou nesse chicote?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Como faço para adquirir o diagrama elétrico do chevette, tenho um Hatch ano 84 e preciso dos diagramas. Fábio

    ResponderExcluir
  10. boa tarde consegue me enviar uma copia do esquema de ligacao do chicote 12voltboost o meu veio sem

    ResponderExcluir