domingo, 30 de junho de 2013

Suportes Parachoque e pinças Kadett no Chevette Tubarão

Boa noite Galera,

Ontem (sábado), foi lá dar aquela mexida básica no Chevette.

Bom... alguns post atras eu coloquei o link do espacador de roda que achei no site wab ferramentas, pois bem eu comprei um pistola de pintura nova e compre esse par de espaçadores e já chegou. Site muito rápido recomendo a todos. Bom esqueci de bater fotos da pistola, mas bati fotos dos espaçadores. Achei bem legais, sao e alguma liga de aluminio, sao bem leves:


Depois voltei a mexer nos suportes dos parachoques, que estavam cheios de ferrugem, os parafusos também estavam bem feitos.. entao resolvi comprar parfusos novos. Comprei todos os parafusos relacionados aos parachoques, todos novos:


La na loja de ferragens 1001 parafusos, onde comprei os parafusos, aproveitei que tinha os grampos para prender os frisos do chevette e ja compre também:



Bom.. voltando aos suportes do parachoque, esqueci de bater fotos deles antes, abaixo tem as fotos deles depois de passar a escova de aço:


Depois foi todas as peças ficar um pouco de molho no fosfotizante:


Em seguida peguei os parachoques, que por dentro estavam bem cheios de ferrugem também e lixei eles todos por dentro e apliquei fosfotizante também, antes de mandar para cromagem:




Depois que os parachoques estavam lixados e fosfotizados, eu pensei "o que eu posso fazer agora enquanto o fofatizante reage?"
Entao lembre que tinha as pinças de freio de monza que eu comprei e nunca tinha dado o devido trato. E foi essa a proxima etapa do dia, inclusive vai servir como um "mini tutorial" de como desmontar as pinças.

Vamos la... visao geral da pinça, basicamente sao 4 parafusos para soltar em cada pinça:


Um parafuso 11 do flexivel:


Dois parafusos 13 nas pontas:


E um parafusinho 9 do sangrador:


As minhas pinças estavem com as pastilhas de freio, é bem facil soltar vai puxando com a mao mesmo e no maximo com a ajuda de um achave de fenda já sai:



Ao soltar o flexivel tem que tomar cuidado para nao perder as arruelas de cobre que fazem a vedacao:

E recomendo depois que tirar deixar escorrer bem, pois la dentro ainda fica com fluido.

Depois que soltar os parafusos das pontas, o conjunto ja irá se separar:



Dai é so puxar o pino com a mao mesmo ou se algum tiver um pouco mais dificil, com uma chave 17 vai mexendo de um lado pro outro que ja via soltando:




Depois tirei o sangrador com a chave 9:


Em seguida tem que tirar o pistao do freio:


Pelo buraco do parafuso do flexivel, bate-se com uma chave para ir empurrando o pistao:


Nesse ponto o pistao já está tudo para fora, agora é só tirar a borracha de fora (tipo de uma coifa):




Dentro da cava do pistao, tem um retentor que faz  vedação que deve ser retirado:


Depois de tudo desmontado, o conjunto está pronto para receber uma bela limpeza:


Ficou de molho na gasolina para soltar a sujeira:


Vou dizer que não é facil limpar... nao sai de jeito nenhum nem na gasolina, passei a escova de aco na furadeira, mas o que deu jeito mesmo foi colocar de molho em agua com ferlicon, por sinal deixei la até agora (domingo).

Depois é muito importante que nao oxide essas peças, entao enchi de WD40 e enrrolei tudo em plastico film daqueles de comida.


Esse kit de borrachas e vedadores tem novo baratinho para vender esses ai vao ser substituidos por novos:


Amanha será meu primeiro dia de ferias, entao amanha vou dar continuidade ao trabalho da pinça para nao correr risco de oxidação.

Espero que tenham gostado... esse mes quero dar um adianto nas coisas que eu mesmo puder fazer.

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