Boa noite Galera!!!
Bom.. como eu tava na pilha de ter mexido no Chevette e empolgado com o resultado, hoje minha esposa e filha foram passar a tarde em um chá de bebê, e como em chá de bebe homem nao entra.. adivinha para onde fui? huauahu
Hoje dei continuidade na pintura das peças que comecei ontem.
Pintei os pedais de acelerador, freio e embreagem, suportes do para-choque, trilhos do vidro (dentro das portas) e a grade frontal:
Na grade foi isolado com fita a face dos filetes da grade onde tinha sido pintado de prata e pintado todo o restante com preto:
Pedais devidamente pintados também:
Suportes de parachoque dianteiros prontos:
Trilhos onde correm os vidros por dentro das portas:
Retirado a fita de isolamento da parte prata e o resultado é esse, pessoalmente ficou melhor que na foto:
Resultado da grade ja na frente do carro:
Na foto abaixo encaixei as lanternas (pisca) para ver como ficaria:
Pedais quase prontos, falta apenas fixar o pedal do acelerador:
Suportes do para-choque devidamente fixados no lugar:
Parafusos de inox, para fixar o suporte de para-choque:
Aproveitei para desmontar os farois para dar um trato no conjunto do suporte, aro e colocar farois novos:
Foi tudo desmontado, e colocado dentro da agua com ferlicon:
Os aros foram ficar de molho no thiner, pois fiquei com medo do ferlicon manchar o inox:
Essa semana vou comprar um par de farois de twister para colocar lampadas h4, e também porque a lente de farol lisa fica mais bonita.
Bom... por hoje foi isso ai!!! Espero que estejam gostando.
Este blog contém as etapas da resturação do meu Chevette Tubarão 1977. Remoção / decapagem da tinta antiga, serviço de funilaria e chapeação, restauração e aquisição de peças originais ou réplicas das originais para deixar o Chevette Tubarão com visual original.
domingo, 9 de junho de 2013
Pintura dos Suportes de Para-choque, Pedais, Trilhos do Vidros e Grade do Chevette Tubarão
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Show de biela, tou começando a entrar na brincadeira tbm, comecei a retirar a tinta do meu tuba, tou sentindo na pele o trabalho q vc teve aí no seu, mas é muito gratificante. Firme e Forte Luiz!
ResponderExcluirBoa tarde Pablo... segue firme ai... e nao esquece de aplicar algum material na lata crua depois de decapada. De preferencia o Wash Primer, pois ele mata a oxidação. Claro que se o carro ficar muito tempo como o meu ficou terá que correr a lixa antes de pintar, mas dai o material velho ja se foi. Vale muito a pena!!!
ExcluirObrigado pela visita e volte sempre!!!
Blz Luiz, tou fazendo assim mesmo usando o wash primer, seguindo os passos da sua restauração. Muito Show o material do seu blog. Está inspirando e ainda vai inspirar muita gente, Parabéns.
ResponderExcluirFala Pablo.. tudo bom.. primeiro obrigado pela visita. Que bom que estou podendo ajudar. Estou fazendo isso por amor ao Chevette pois senti falta de material ajudando pessoas que querem fazer restauracao. Depois quero ver fotos desse Chevette heim!!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTe adicionei la.. vou deletar esse post para tirar teu endereco daqui.
ExcluirOla Luis! Tudo bem? Primeiro mais uma vez parabéns pelo belo trabalho e dedicação com a Chevetteraa!
ResponderExcluirAdquiri usado mas original os par de faróis de um 77 GM - Hella nos aros e GE Sealed Bean no vidro do farol lacrados, pois bem, gostaria de tirar a ferrugem excessiva dos bojos e do suporte do farol, e depois dar um tratamento na lata com Wash Primer, Primer PU e Por fim pitura acetinada, deixar dentro da água com ferlicon ajuda a soltar a ferrugem? Como foi passo a passo o no seu? O meu esta muit enferrujado, se não soltar a ferrugem vou ter que jatear com areia fina!
Grande abraço.
Bom dia Rafael,
ExcluirPrimeiro lugar obrigado pela visita. O ferlicon tirar ferrugem suporficial, se a ferrugem for grossa nao sai nao... os meus eu passei a escova de aço na furadeira para remover o ferrugem. Se voce mandar jatear com certeza fica melhor, pois tirar tudo inclusive dos cantinhos..
Boa tarde Luiz! Cara, adorei os teus posts. que empenho!!!
ResponderExcluirBom, tenho um tubarão 77 a uns 3 anos e só agora vou começar a reforma.
Achei interessante o uso dos faróis de twister no lugar dos originais. cabem certinho ou precisa alguma adaptação?
estou passando o maior trabalho pra achar um tabelie inteiro. o meu está bom, mas tem várias rachaduras e aqui por floripa, não achei ninguem que restaure...
boa sorte e muito sucesso na renovação da máquina!
grande abraço!
Teu painel com rachaduras é moleza de restaurar..
Excluirda uma lixada geral nele, compra massa poliester (automotiva) tapa as rachaduras, lixa tudo.. deixa liso, depois leva em algum estofador e manda encapar com couro que fica filé!!!
Boa tarde eu queria saber o nome desse vermelho q vc usou no seu carro?
ResponderExcluirQual nome desse vermelho?
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