segunda-feira, 24 de junho de 2013

Montagem Farol Chevette Tubarão c/ Bloco Optico Twister

Boa Noite Galera,

Sábado que passou amanheceu um baita dia aqui em Floripa, sol e pouquíssimo vento combinação perfeita para dar continuidade na pintura das peças Farol do Chevette Tubarão. E foi isso que fiz, fui para casa da minha mãe onde fica o carro e fui para lá trabalhar, mas antes dei uma passada em uma loja chamada 1001 Parafusos, comprar algumas "coisas" para montagem dos farois.

Vamos logo ao que interessa, "ibagens":

Cheguei e fui logo para pintura, pintei o conjunto que forma o suporte do farol do Chevette Tubarão




Outra coisa que também fiz no sábado, foi ir buscar na lavanderia o carpe do carro, que deixei para desencracar:



Tempos atras fiquei devendo uns detalhes dos suportes de amortecedor para o capo.. segue abaixo:

Parte superior parafusada no proprio capo.



Parte inferior parafusada na furação dos paralamas.



Voltando aos serviços do farol, aqui são os parafusos do farol, os grandes são da regulagem e os pequenos são do aro de inox, todos eles ficaram submersos em fosfotizante, depois foi aplicado zincagem a frio e por ultimo uma poeira de tinta preta.


Como citei mais acima, antes de ir para pintura, passei em uma casa de ferragens e comprei umas "coisinhas":

Encaixe para moldura do Farol do Chevette Tubar√£o:

Encaixe superior:



Encaixa inferior:



Molas novas para o suporte do farol:


Parafuso com porca para o pisca, pois o kit vem com parafuso de rosca soberba:


Bom... nas fotos abaixo já era noite, ja tava seca a pintura das peças então resolvi começar a montagem dos farois..

O bloco optico da twister é um pouco menor que o do Chevette, então para dar centro no aro tem que preencher a borda dele com algum material, no meu caso eu utilizei fita dupla face, como ela é transparente vai ser dificil de notar na foto:



Vamos ao passo-a-passo:

Parte onde vai parafusada na lataria do carro:


Depois a parte onde o bloco optico vai apoiado:


Encaixe da mola:


Encaixe dos reguladores do farol (no meu tinha um c/ a ponta quebrada, por isso do arame):


Passa a fita dupla face na borda do farol:


Encaixa o bloco optico no suporte e alinha ele, depois coloca o aro (essa parte é chata de centralizar o bloco optico no aro)


Depois de centralizado, basta apertar os 3 parafusos do aro metalico:


Pronto!!! Ufa.. deu tudo certo!


Nao.. na verdade nao deu tudo certo.. imprevistos acontecem!!! Bosta!!!! Quebrei sem querer um pedaco da moldura do farol!!!


Fiz uma brincadeira.. coloquei a lampada do rabixo que eu tava usando, bem na posicao do furo da lampada do farol só para ver:


Resultado final, sem 1 moldura, aquela que quebrei :(


Resultado final, com a moldura quebrada no lugar só para bater aquela foto de capa do facebook.


Bonus:


Isso tudo foi no sábado, domingo eu fui la colar com araldite (resina epoxi) a moldura do farol.. deixei secando e depois passo la e tento colocar para ver se vai ficar bom.





É isso ai galera espero que tenham gostado.

11 comentários:

  1. Meu Camarada boa noite, estou acompanhando seu blog a um tempinho já.
    também tenho essa obra prima que é o chevette Tubarão, estou pelo blog da minha esposa, mais gostaria de lhe pedir email ou facebook para adiciona-lo.
    tenho milhares de perguntas sobre essa sua restauração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa seu email por mensagem aqui... que lhe mando um email e damos inicio as conversas. pode deixar que assim que eu ler sua mensagem eu apago para seu email nao ficar exposto aqui.

      Excluir
  2. Muita dedicação na restauração vai fica melhor que uns novos parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Eu faço o melhor que posso, pois quero um carro antigo zero.

      Volte sempre!

      Excluir
  3. Parabens pela restauração do chevette tubarão,admirei muito o seu empenho no chevas, estou fazendo o mesmo que vc , tb possuo um 75 amarelo, quer uma dica quando for restaurar plásticos quebrados? , usa resina de dentista incolor, esta de fazer prótese "dentadura" e faz armação com fio de aço este de aparelho dentario , nunca mais quebra rsrs, eu ja fiz muto em notebooks quando quebrava na dobradiça fiz no painel do meu carro e na minha moto ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fernando,

      Obrigado pela visita, parabéns pela aquisição!!! Quero ver fotos dessa jóia!

      Obrigado pela dica!!! Gostei!!! Quando for fazer outro procedimento desses bate fotos ai e compartilha!!!

      Excluir
  4. meu caro, tenho um 77 azul.
    preciso de ajuda com algumas coisas. pode me ajudar?
    facebook.com/dyegojuann ou dyego_juann@hotmail.com

    abç

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabéns pelo carro... Ficou muito bonita a preparação e instalação..

    Queria uma ajuda sua, pois tenho um 79, e fiz a mesma coisa, coloquei fatos de twister. Mas o foco ficou na vertical. Como vc fez pista deixar ele certinho na horizontal?

    caiovicente@outlook.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo carro.
    Estou restaurado um tuba 77 e estou cheio de dúvidas. Gostaria de sua ajuda meu whats app é 22988171830.
    Se puder ajudar add aí

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo carro.
    Estou restaurado um tuba 77 e estou cheio de dúvidas. Gostaria de sua ajuda meu whats app é 22988171830.
    Se puder ajudar add aí

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber sobre o amortecedor do capô.
    mviniciusssouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir