quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Preparação para pintura do Chevette Tubarão - parte 3


Boa noite Galera,

Hoje fui na oficina buscar a suspensão dianteira e levar para casa para desmontar e mandar para pintura eletrostatica... cheguei la e o serviço estava andando... ele ja lixou mais um pouco o carro, calafetou os cantos da frente do carro, rebateu a caixa de roda para acomodar o hidrovacuo de corsa e emassou mais umas partes do carro... vamos ao que interessa...

Cofre do Chevette Tubarão lixado, calafetado e emassado para alisar alguns locais:






Calafetacao das caixas de roda do Chevette Tubarão:




Lateral do Chevette Tubarão emassada lixada e reemassada para dar acabamento:


Painel traseiro do Chevette Tubarão emassado, falta lixar:


O Alexandre, restaurador da Kalhambek Car, trabalhando na outra lateral do Chevette Tubarão:


Calafetacao da parte interna da parede corta-fogo do Chevette Tubarão:


Calafetacao do tunel do Chevette Tubarão:


Caixa de Roda do Chevette Tubarão rebatida para acomodar o hidrovácuo sem que o mesmo fique encostando na lata:


É isso ai.. agora preciso arrumar um encolhedor de mola para poder desmontar a suspensão.

3 comentários:

  1. Luiz, primeiramente, parabéns pelo seu trabalho! Bom, tenho uma história com o Chevette desde a infância - cresci à bordo de um que meu pai teve, mas que foi vendido em um momento para a compra de um carro mais novo. Talvez por isso eu seja louco por esse carro, mas na versão SL do ano de 1978 ou 1979 (o bicudo de faróis redondo e lanterna antiga).. estou em busca de um modelo para fazer o mesmo que você.. reviver.. realizar um sonho.. enfim... Força no seu projeto, que está ficando muito bom! Mais uma vez parabéns! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Hugo,

      obrigado por visitar o blog!!! Cara... que legal... é isso ai.... alimente esse sonho... guarde grana, compre seu Chevette, guarde mais grana... restaure ele... seja feliz... é muito bom realizar um sonho de Chevette cara...

      Parabéns!!!!

      Excluir
  2. Boa noite Luiz! Licença para acompanhar seu blog. Muito fera a reforma e upgrade que está fazendo no carro. Estou com um Chevette 76 (tubarão), e estou com o caminho um pouco inverso, por "ENQNTO" não vou tocar na lataria, mas estou modificando para o carro me atender melhor, FREIOS, MOTOR DE OPALA, INGNIÇÃO ELETRONICA, CAIXA 5 MARCHAS mantendo a originalidade ESTÉTICA, depois de pronto ai sim pretendo desmontar e corrigir toda a lataria, transformar em capa de revista. Estou a procura de um hidrovacuo (servo freio) e notei que na sua restauração vc rebateu a caixa de roda para a instalação do servo, AI VEM MINHA DÚVIDA, só é necessário rebater pq vc vai colocar um servo freio do veículo mais novo correto? Pois estou procurando um servo freio do Chevette 79 onde a cuia tem menor circunferência porem mais alongada não sendo necessário esse retrabalho na caixa de roda. Voce saberia tirar essa dúvida? Por favor me ADD no facebook para trocarmos experiências. Obrigado!

    ResponderExcluir