sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Preparação para pintura do Chevette Tubarão - parte 2


Boa noite Galera,

Hoje dei aquela passadinha básica na oficina para conferir o serviço e o negocio ta andando rapido por la. Vejam só o serviço de hoje:

Parte interna da tampa do porta-malas ja pronta com primer pu:




Parte interna do capo dianteiro pronta com primer pu:


Cofre com 4 demaos de primer pu para depois ser lixando ainda:




Caixas de roda aplicado primer pu:





Missão para primeira semana de 2013, desmontar toda a suspensão para mandar para pintura eletrostatica (epox) e colocar o embuchamento novo e provavelmente aproveitar e ja mandar os cupos para o torno pra colocar os discos ventilados do kadet.


Visão geral do carro:


Antes de passar na oficina do restaurador, passei no torneiro para pegar as 'luvas' de aço que mandei fazer para soldar no catch tank que sera feito, para fazer as saidas e retorno do combustivel.






É isso ai.. por hoje é o que temos.. huauhau

Galera!!!! Feliz Ano Novo!

7 comentários:

  1. Feliz ano novo pra vc tbm e boa sorte ae (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara.. igualmente!!! Em 2013 o projeto continua a todo vapor... semana que vem eu ja vou pegar a suspensao para desmontar, pintar e montar o embuchamento novo. é isso ai!!!

      Excluir
  2. feliz ano novo ae luiz! bom trabalho na chevettera! essa semana ja vo começa a reformar uma que ta parado aki na oficina onde trampo a 7 Anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... obrigado cara!!!! Feliz Ano novo para voce também!!! Em 2013 os trabalhos continuam com força. E nessa reforma ai.. bate fotos para gente ver depois!!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Luiz, desculpa a pergunta de leigo... Mas o que seria um cach tank? Parabéns pelo cheva, estou acompanhando e criando coragem pra começar a mexer no meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, primeiro lugar obrigado pela visita e pelos elogios.

      Seguinte nao esquenta com a pergunta, pois geralmente conhece a expressao "catch tank" pessoal que vivencia arrancadas. Basicamente é um "tanque suplementar" é um mini tanque de combustivel utilizado para nao deixar faltar combustivel nas bombas caso a gravidade empurre a gasolina para longe de saida de combustivel original original. Assim o carro pode andar com pouco combustivel (para ficar mais leve) e ao fazer uma curva ou dar um arrancada brusca a gasolina ao se deslocar da sai do combusivel nao de falta de combustivel nas mangueiras.

      O catch tank pode ser um reservatorio separado do tanque ou ele pode ser acoplado ao tanque.

      No tanque do Chevette, um acoplado é mais ou menos assim:
      https://lh4.googleusercontent.com/-5JD9vRTNJGw/UQg2hS6WF1I/AAAAAAAAgYw/iwc4wETqRy4/s512/IMG_20130129_173446.jpg

      Um catch tank separado é algo assim:
      http://212.227.100.192/mustang/fuelsystem.JPG

      Espero que tenha tirado sua duvida ao inves de complicar mais. huauhahua.

      Volte sempre!

      Excluir