quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desmontagem da suspensão dianteira do Chevette - parte 2


Boa noite Galera,

Essa é a segunda parte do post anterior, aqui falando da suspesão.

Depois de passar na oficina fui fazer o teste de passar a furadeira nas borrachas da suspensão.
Galera pensa num negocio difícil!!!! É mais fácil serrar uma barra de ferro do que essas borrachas!!! Vamos ao que interessa... vamos às fotos e dicas.

Aqui é a foto da bucha traseira da bandeja inferior, ela tem uma capa de ferro ao redor da borracha e tudo isso fica encaixado dentro da bandeja. Essa é bucha mais difícil de todas para remover. Tem que fazer o serviço em 2 etapas.

Primeiro passa a furadeira na borracha até descolar ela do ferro (isso já da MUITO trabalho, mas ainda não é a parte mais difícil , depois você tem que pegar uma serra de ferro montar ela por dentro do buraco e ir serrando com cuidado para não serrar a bandeja, depois tem que pegar uma talhadeira fina ou uma chave de fenda (boa) e dar ums porradas com vontade, para ela amassar e sair...


Essa outra é também da bandeja inferior, essa é mais fácil de tirar. Basta encher de WD40 e depois ir batendo com o martelo em cima (no lado fino) e ela vai soldando até ela sair do lugar:


Na bandeja Superior, tem uma das buchas que sai com a capa de ferro, mas é fácil de ver qual sai e qual é fixa.. pois uma tem ponto de solda e a outra não .. essa da foto abaixo é a que sai com a bucha de ferro junto, mesmo esquema da outra que descrevi acima WD40 + martelo e ela pula:


Esse é o outro lado da bandeja superior.. a foto ta ruim.. mas com a peça na mão .. você consegue ver que tem ponto de solda na parte de ferro, então essa tem que tirar a borracha com a furadeira.


DETALHE.. vocês estão pegando as dicas mastigadinhas... eu sofri bastante, porque eu retirei quase todas as borrachas com a furadeira antes de descobrir que algumas delas saiam com a peça de ferro junto.
Só as da bandeja inferior (a da primeira foto) é que tem que tirar a borracha e depois o ferro, as outras sai o ferro com borracha e tudo.


Visão geral das peças depois de todas as buchas removidas:
[img]https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAHi8ptlN1Jgc7KqPqvVGm1yl0csEadOvJAzY1WjaEldDeN-ZuCpHipKmtDhoVtL1d6LJNSBiN0OWzzA0rP0JCu0ahl4S_JKwwRfhMdY2atVED6Itf38NEJhacyvea2Wyth6VNFJKDw5U/s512/IMG_20130109_215902.jpg[/img]


Bom, outra foto que tenho para hoje é dos cubos torneados e prontos para usar o disco de Monza.


Discos ventilado de Monza (mais para frente vai ter um post da montagem dos discos e pinças de freio):





Mais novidades para hoje. Comprei as peças novas da suspensão:


Coifas novas para caixa de direção do Chevette:


Prisioneiros D20 (faltando 01):


Pivô inferior e superior do Chevette:



Terminal de direção do Chevette:


Graxa para rolamentos, para depois montar os cubos de roda e dar manutenção na Caixa de direção:


Ufa.. é isso ai.. hoje foi força de novidade.

5 comentários:

  1. FERNANDO, olhae

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453070799-chevette-batente-do-para-choque-do-chevete-_JM

    ssluciano.

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    1. Ja ofereci 200 para ele e nao quis negocio... obrigado por lembrar.

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  2. muito util tua demontraçao neialmeida

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    1. Obrigado!!! Essa é realmente minha intensão com o blog, tentar mostrar os passo-a-passo das etapas da restauração, pois raramente se encontra esse tipo de informação.

      Obrigado pela visita e volte sempre!!!

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  3. com umas dicas dessas animou de troca so as buchas doq traca as balanças vlw
    e vc desistiu da venda do tubarao?

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