terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pintura Vermelho perolizado do Chevette Tubarão 1977

Boa noite Galera,

É com muito prazer que lhes apresento o Chevette Tubarão 1977 finalmente pintado!!! Sem muitas chorumelas  vamos ao que interessa as imagens (clique para ampliar):


Cofre do Chevette Tubarão Vermelho Perolizado


Caixa de Roda do Chevette Tubarão lado do carona


Caixa de Roda do Chevette Tubarão lado do motorista


Cofre do Chevette Tubarão Vermelho Perolizado




Tampa do porta-malas do Chevette Tubarão parte interna


Capo do Chevette Tubarão Parte interna


Porta-malas do Chevette Tubarão 


Portinhola do combustível do Chevette Tubarão






Caixa de Roda traseira do Chevette Tubarão


Portas do Chevette Tubarão pintadas por dentro




Chevette Tubarão todo pintado de Vermelho Perolizado


Faixa lateral do Chevette Tubarão


Faixa lateral e traseira do Chevette Tubarão






Catch Tank do Chevette Tubarão com 02 saidas de combustível


Retorno de Combustível do Tanque do Chevette Tubarão (canto superior esquerdo)


Faixa traseira do Chevette Tubarão


Portinhola do Tanque de combustível do Chevette Tubarão


Adaptação do cinto de segurança 3 pontos no Chevette Tubarão

Adaptação da maquina do cinto de segurança do Chevette Tubarão (cinto 3 pontos)



Adaptação da Coluna do cinto de segurança do Chevette Tubarão (cinto 3 pontos)


Cinto de segunça 3 pontas Chevette Tubarão


Capo e tampa da mala pintados, olha o efeito do perolizado da tinta quando pega sol.. quase um camaleao
Capo do Chevette Tubarão, aqui da para ver como o perolizado brilha quando pega sol.


Tampa do porta-malas do Chevette Tubarão


Detalhe do Cofre do Chevette Tubarão com suspensão nova, caixa de direção do Chevette nova, buchas de PU do Chevette Tubarão e a mangueira provisória da suspensão a ar. 


Bom... por hoje é isso ai.. amanhã as 18h o guincho vai la pegar o carro e ele volta para garagem. Essa noite vai complicado dormir.

Espero que tenham gostado. Amanha tem mais fotos do carro indo para casa.

20 comentários:

  1. Rapaz, tu deve estar mais feliz que gordo de camisa nova, o carro está ficando show!! A propósito, poste mais fotos dele "no sol", eu havia pensado em usar pintura Candy quando fosse reformar o meu, mas a pintura perolizada ficou show também! Ah, e boa sorte na remontagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcos,

      To muito feliz mesmo... hoje vou levar o carro para casa, pode deixar que bato fotos dele no sol sim... hahahhaha quanto a montagem o processo agora será mais lento pois quero manter o padrao dos acabamentos. Tem bastante detalhes para fazer.

      Excluir
  2. Show de bola Luiz!!!

    Parabéns pela forma que corre atras dos seus sonhos cara. Você vai longe assim!!!!
    O que parecia longe está tomando forma e vai ficar muito legal!

    Altos chevettão ..

    Vai dar dó de botar na pista .. este tem que ser para desfile heim .. rs

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Chefe!!!!

      Quando ficar pronto vou te levar para dar uma volta de Chevette Turbo para voce relembrar os velhos tempos.. huauha

      Excluir
  3. Rapaz as faixinhas brancas do lado ficaram show de bola! Nunca vi um vermelho tão bonito... foi feliz na escolha da cor, hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cara...

      Foi pura sorte a escolha da cor, pois apenas olhei uma tirinha em um catalogo de cores, nem amostra de peça foi feita huahuhua.

      Excluir
  4. cara parabéns! acompanho desde o inicio do projeto, e devo admitir que foi bem rápido kkkk, ficou muito bonito esse chevas, to até pensando em pegar um pra fazer uma coisa assim! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar meu projeto e por me prestigiar comentando nos posts.

      A parte de funilaria foi realmente muito rapida, pois o restaurador só pega um carro por vez... e é muito caprichoso.

      A partir de agora o projeto fica mais lento novamente... pois vai ser feito em casa a montagem, e só posso aos finais de semana. Tem que dar o trato nas peças miudas que estão tudo encaixotadas ixi.. vai longe ainda.. teremos muitos posts ainda pela frente.

      Excluir
  5. Luiz, bom dia! O carro está ficando show, parabéns. Gostaria de saber se vc fez alguma coisa para solucionar o acumulo de água debaixo da bateria? Desde já agradeço. Thiago Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Thiago,

      Ali nao tem problema de acumulo de agua, apodrece muito por causa da agua de bateria que é extremamente corrosiva... no meu carro foi apenas refeito o desenho original que tem as calhas de escoamento.

      Excluir
  6. Fala Luiz beleza cara? Eu tirei de outro chevette os cintos de segurança de 3 pontos, que tem o mecanismo que faz ele voltar. Pelo que vi você não precisou fazer aquele corte horizontal na lataria para passar ele, pode-se fazer no próprio forro lateral? Ficou bom? Meu Tubarão não tem esse corte. Muito gratificante trazer uma relíquia dessas ao presente, e com merecida restauração. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jorge, tudo bom! Seguinte eu vou passar o cinto pela forracao lateral, ainda nao fiz o estofamento, mas eu ja vi um chevette feito nesse esquema passando pela forracao e na ficou ruim nao.. claro que se fizer o furo na lata e usar o acabamento dos chevettes mais novos fica bem melhor. Fica ao gosto do fregues... eu vou fazer na forração mesmo nao acho que fique feio.

      Excluir
  7. Ficou lindo tenho um 81/82gostaria de fazer assim no meu tem idéia quanto eu gastaria vc que pintou o mandou e onde foi pintado sou de porto alegre rs,massa.
    Assimm como tem o fusca 2013 poderia ter o chevette 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tom,

      Custo para restauração vai variar muito. Depende muito da região, do estado do carro, até mesmo de quem está fazendo. A parte de funilaria e pintura eu mandei fazer o restante todo fui eu quem fiz. Meu carro foi feito em São José / SC e foi feito por um cara que cobra relativamente barato pelo fato de ser uma restauração, nao que o valor tenha sido pouco, mas tem serviços de restauração bem mais caros.

      Seria engraçado se fizessem um Chevette 2013, mas provavelmente seria muito diferente.

      Excluir
  8. oi sempre acompanho seu blog...e ta ficando muito lindo teu chevas..eu estou pra levar o meu pra restauro tambem...teria problema em me falar a referência da cor da tinta vermelha perolizada .
    Jdachi@gmail.com se puder me passar te agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jeferson,

      Obrigado por acompanhar o blog, mil desculpas pela demora da resposta, cara... nao sei te dizer o código da tinta, mas o nome da cor é 'vermelho lucifer', cor de linha da peugeot, e foi adicionado pigmento perolizado, tinta da PPG.

      Espero ter ajudado e que a informacao nao tenha vindo tarde demais.

      Excluir
  9. PARABÉNS CARA, ESTOU REFORMANDO UM TAMBÉM O MEU É UM 73 E TAMBÉM VAI SER VERMELHO...

    ResponderExcluir
  10. tenho 76 placa amarela vou restaurar em breve

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo... Parabens pelo belo projeto... Com relação ao cinto vc fez algum estudo prévio se a carroceria do Chevette suporta a tensão dos pontos de fixação em caso de colisão? Ouvi dizer q e mais seguro manter o original q adaptar...

    ResponderExcluir
  12. Lindo... Precisava fazer no meu. Ele eh 92

    ResponderExcluir