sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Manga de Nylon (malha náutica) para proteger a elétrica do Chevette Tubarâo


Chegou hoje pelo correio as Manga de Nylon, também conhecido como malha náutica, que comprei pelo ebay, para revestir toda a fiação do Chevette Tubarão,  agora tenho que comprar a manga de borracha termo-retrátil para fazer os acabamentos das pontas.

Alguns devem estar se perguntando... mas que coisa de malha de nylon é essa... então . vamos ao que interessa... imagens!!!

Clique nas imagens para ampliar.

Comprei varias medidas, para poder passar tanto "molhos" de fio junto quanto fios sozinhos..


Cada rolinho vem 25ft (pés) que é equivalente a 7,6 metros:


Demonstração de como fica:


O material se expande e molda aos fios:


Passei alguns pedados da fiação para ver como ia ficar.. mas ainda falta a manga de borracha que da o acabamento para não desfiar tudo..


Fica um ótimo acabamento.

11 comentários:

  1. Coisa muito fina rapaz, projeto sem precedentes, parabéns pelo bom gosto e capricho!

    Luciano Bonilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bonilha meu camarada!!! Obrigado ai pelo recado... em breve teremos novidades. Quero ver a hora que o teu Tubarão vier para Floripa para gente começar a mexer nele!!!! Como dizem por ai.. "É nóis de Chevette Tubarão!"

      Excluir
  2. Olá!
    Qual o endereço (link) para aquisição da
    malha nautica?
    Obrigado, Jeferson(jerool@live.com).

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Jeferson,

    Eu comprei no eBay com esse vendedor: http://stores.ebay.com/FURRYLETTERS?_rdc=1

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Cara, simplesmente perfeito teu trampo. Espero ter esta qualidade no meu Opala 73 também que vou fazer em casa também...

    Abraço,
    Gabriel Acosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. obrigado pela visita!!! Show de bola.. quero fotos desse Opala!!! Adoro Opala também quase comprei um para restaurar antes do Chevette.

      Excluir
    2. São blogs assim que motivam a gente nos momentos em que a gente pensa em desistir... Pode deixar, assim que começar a restauração (pretendo começar esse mês ainda) vou fazer um blog assim como o seu e te mando o link!

      Excluir
    3. Show de bola cara... não desanima nao!!!! Eu to meio parado no meu projeto, mas é por causa da grana mesmo, sei bem como é o desanimo as vezes, mas nada como dar um tempo, para pegar um novo gas!!! Vamo que vamo!! Aguardo esse blog ai para ver as fotos da jóia!

      Excluir
  5. Quais as medidas que você comprou da malha náutica Fernando? Sera que realmente precisaria destes 7 diâmetros diferentes, se eles se expandem? Se não, quais os principais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. pelo menos 3 medidas diferentes deves comprar. uns mais fininhos e ir aumentando. Medidas não lembro de cabeça, mas la no site do vendedor tem as medidas em polegadas, basta converter para voce ter ideia.. 1/8, 1/4 , 1/2

      Excluir