Como falei no post anterior, fiquei um tempo sem postar, mas tenho novidades. Semana passada desmontei as partes que faltavam, para-lamas dianteiros e portas, para que fosse levado para o jato de areia para fazer a decapagem das partes que faltam.
Os para-lamas foi bem tranquilo (esqueci de bater fotos dos detalhes), são apenas os parafusos que fica ali dentro do cofre, um parafuso que fica na coluna da porta e um parafuso que é tirado pode dentro do carro na parte de baixo. A junção com a saia dianteira, pode estar apenas parafusada (caso for original) ou soldada (caso algum latoeiro safado tenha ficado com preguiça de fazer o serviço correto).
As portas foi bem complicado de remover... tentei remover com o sacador de pino (ferramenta adequada) mas chegou a quebrar... o pino tava bem trancado... e teria que esquentar a dobradiça para conseguir tirar o pino... como a ferramente já tava quebrada... eu fui para o método errado, porém que me atendia. Como eu não vou usar as portas que estavam nele (por estarem muito podres e eu ter comprado outras) resolvi cortar a dobradiça na parte da porta. E assim fio feito.
Vamos ao que interessa porque já tem muito texto, imagens (clique para ampliar):
Caixa de roda está em ótimo estado, até me espantei.
Para-lamas em ótimo estado por dentro também:
Portas removidas:
Olha ai o estado das portas... mas essas não serão utilizadas.
É isso ai.. valeu galera..
Justo o que eu procurava sobre dobradiças e serralheria bh
ResponderExcluir