terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bombas Combustivel Bosh 044, Filtro, Conexões e Abraçadeiras de Alumínio para o Chevette Tubarão 1977


Fala galera,

Estou a algum tempo sem postar, mas venho com várias novidades. Comprei as bombas de combustível que vou usar no meu projeto... sim.. para quem ficou achando que digitei errado.. são AS bombas.. comprei 02 bombas de combustível Bosh 044, são de alta performance, grande capacidade de vazão e ótima pressão de linha, tudo que um carro turbo precisa. Mas alguns devem estar se perguntando.. "Mas uma bomba apenas já daria conta !?!?!?!" Sim.. daria, mas carro turbo não pode ter falta de combustível de jeito nenhum, senão pode derreter os pistões, então são duas, para caso uma falhe a outra ainda esta la mandando combustível.



as bombas sao bem grandes:






Outra coisa que comprei pois vai precisar para a linha de combustível, são as conexões do mangueiramento. Vou usar mangueiras para alta pressão, com malha de inox por fora, no padrão AN.
Então mandei vir os "hose fitting".



Lista de conexões:

01 pcs - AN8 Male to 3/8" NPT
02 pcs - AN6 Male to 3/8" NPT
02 pcs - AN8 to NPT 1/2"
02 pcs - AN8 90º degree Fuel Swivel Hose End
12 pcs - AN8 Fuel hose end Fittings
01 pcs - AN8 Inlet and Outlet Y Block
02 pcs - AN8 Male to M18 P1.5
02 pcs - AN8 Male to M12 P1.5
02 pcs - AN4 Male to 1/4" NPT
01 pcs - AN4 Fuel Swivel Hose End
01 pcs - AN4 Fittings Adapter Swivel Hose End 90 Degree


E também comprei os filtros de combustível laváveis (mas ainda não chegaram), com corpo de alumínio e filtro de inox por dentro.


E abraçadeiras de aluminio para segurar os filtros e as bombas.


Abaixo tem um "projetinho" da linha de combustível, feito a lápis mesmo só para poder calcular quantas conexões eu ia precisar comprar, mas da para vocês terem ideia de como ficará.

Terá um catch tank com 2 saidas 8AN (12mm), que serão ligadas nos filtros de combustivel, na sequencia ligados nas bombas, depois vão para um "Y" que irá unir as mangueiras e levar até a frente do carro. Tudo com mangueiras 8AN.


Meu esquema da linha de combustível é esse (a imagem ta ruim.. porque tava escrito com lápis e o Scanner fica fraco em lápis), da para ter uma ideia:


É isso ai galera.. Espero que tenham gostado... tenho mais novidades que vou colocar no próximo post.


Um comentário:

  1. ola Luiz Fernando, boa noite.
    Gostaria de saber onde vc comprou as conexões e as mangueiras.???
    Que lindo projeto em??Parabens

    ResponderExcluir