sábado, 24 de novembro de 2012

Caixa de ar, assoalhos e caixa de roda traseira do Chevette

Boa tarde Galera,

Após alguns dias sem postar atualizações do processo de restauração do meu Chevette Tubarão 1977, hoje pela manhã passei la na Kalhambek Car para ver meu carro e o serviço tinha dado uma boa adiantada. Foi refeito o assoalho do motorista, assoalho do carona, caixas de ar dos dois lados, alguns detalhes na colona de porta e a caixa de roda traseira do lado do motorista.

Bom... vamos ao que interessa.. imagens (clique para ampliar):

Assoalho do Chevette Tubarão lado do carona Antes:

Depois de Restaurado, assoalho feito em chapa 18 moldado para mantar o desenho original:


Coluna de porta do Chevette Tubarão lado do carona Antes:

Coluna depois de restaurada feita em chapa nova:

Caixa de ar do Chevette Tubarão lado do carona Antes:

Caixa de ar depois de restaurada, feita em chapa 18 moldada:


Caixa de ar do Chevette Tubarão lado do motorista Antes:




Caixa de ar restaurada em chapa 18 moldada:



Assoalho do Chevette Tubarão lado motorista Antes:

Assoalho depois de restaurado em chapa 18 moldada para ficar com o desenho original:



Caixa de Roda Traseira do Chevette Tubarão lado motorista Antes:

Caixa de roda depois de restaurada, aqui foi enxertada um pedaço de uma caixa de roda original retirada de outro Chevette:



Abaixo monte de chapas podres removidas:



Brinde da semana:

Rural de trilha do dono da oficina


Maveko V8 de um cliente que foi visitar a oficina (desculpem a foto ficou uma bosta, huahua)








8 comentários:

  1. olá cara, ta muito bom o trabalho que vc esta fazendo no seu chevete, sei que é uma jornada muito difícil pois estou tentando fazer o mesmo no meu chevete 1982 (simples), achei muito bom o que vc fez com a remoção da pintura, transformando uma dificuldade financeira sua, em um trabalho digno de um funileiro, em fim, preciso de uma informação sua a respeito do material que vc usou para remover a tinta toda do carro, essa lixadeira que vc usou tem ajuste de rotação, se não gostaria de saber qual a rotação de trabalho da mesma? fico com receio de machucar e acabar empenando a chapa do carro, e outra pergunta e quanto ao disco de lixa usado por vc para retirar a massa (mai grosso), e um segundo para dar acabamento (mais fico), gostaria de saber se esses discos de lixas são compradas por referência? e mais uma perguntinha sem querer ser abusado demais, quanto custou o serviço do jateamento de areia, e que tipo de empresa faz este serviço tão específico? desde já fico grato por sua colaboração no hall dos apreciadores de carros antigos, e parabéns pelo trabalho... obs: o meu chevete é só uma preparação (escola), pois pretendo um dia ter um Galaxie Landau...kkk... segue meu e-mail para contato: andersonrcruz@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anderson,

      Em primeiro lugar obrigado pela visita no blog, obrigado pelos elogios...

      Vamos la... a lixadeira que usei nao tem controle de velocidade de rotacao... na verdade é uma esmerilhadeira da marca Dewalt (Esmerilhadeira 4 1/2 pol. 750W).

      Sobre empenar tem que ter muito cuidado mesmo, eu só passarva um disco de lixa 80, sem aplicar força, em partes onde tinha mt massa.. no geral foi passado um disco abrasivo que é tipo uma esponja (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433434511-disco-abrasivo-sintetico-remuver-115mm-_JM).

      Cara.. eu nem sei o nome do material do disco.. eu comprava em uma loja especializada aqui da minha regiao.. e o produto está até em falta. Nao sei a referencia.

      Quanto ao jateamento.. tem que ter MUITO cuidado também. Pois a maioria por ai é jato com granalha de ferro... e assim empena a lataria toda... tem que ser jato com areia fina e baixa pressao. Meu carro foi jateado somente o fundo por baixo, os locais onde eu nao consegui lixar nos cantos e o fundo do porta-malas... essas partes foi cobrado R$ 1400,00... Se fosse para entregar o carro para fazer todo, sem eu ter tirado o material todo antes.. teria saido R$3.500

      É isso ai. nao deixe de visitar.. vai ter mais novidades.

      Excluir
    2. Mano Luiz o disco que é pra tirar a tintas e massas se chama sufeice e um pouco salgado o preço gastei 3 só no teto do meu tubarão. Estou sempre acompanhado o desenvolvimento da obra.

      Excluir
    3. Bom dia jangoboy, mas é isso que to te dizendo, esse strip disc é melhor que o disco surface, rende muito mais, e não machuca a lata.. eu gastei 5 discos para fazer o carro inteiro. ;)

      Excluir
  2. Excelente trabalho, parabéns, estou fazendo parecido no 78 do meu pai.

    ResponderExcluir
  3. Ola parabens pelo trabalho...desculpe a pergunta!mas nao ofende entao vou perguntar hehehehe qual to ficou a pintura ja esta pronta?

    ResponderExcluir
  4. Ola parabens pelo trabalho...desculpe a pergunta!mas nao ofende entao vou perguntar hehehehe qual to ficou a pintura ja esta pronta?

    ResponderExcluir