quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Retirada do Tabelier, do Chicote Elétrico e do Forro de teto do Chevette Tubarão

Bom dia Galera,

Como eu disse no post anterior... fiquei algum tempo sem postar e vim logo com novidades... esse é o segundo post da sequência.

Embalado pela desmontagem da ventilação, aproveitei para desmontar o painel do Chevette Tubarão, tirar o Tabelier do Chevette Tubarão e remover toda a Eletrica (chicote eletrico) do Chevette Tubarão.

Pessoal... não é fácil tirar o Tabelier, são 7 porcas pequenas em lugares de difícil acesso. Quem quiser encarar... tem tirar o painel de instrumentos, o painel de controle da ventilação, e o porta-luvas, senão não consegue chegar nas porcas.

Já sem volante, sem painel de instrumentos, sem porta-luvas

Tabelier do Chevette já removido... ufa.. não foi fácil.

As 7 porcas...

 Painel metálico do Chevette Tubarão sem o Tabelier.

 Chicote elétrico do Chevette Tubarão que será removido e usado como base para fazer um novo zero km.

Toda a elétrica removida.

 A caixa de fusíveis do Chevette Tubarão usa fusíveis e vidro ainda.

Chave de ingnição do Chevette Tubarão filezona.

Aproveitei e já removi o forro de teto do Chevette Tubarão que por sinal ainda era original.

Ainda com palha de côco original no teto... isso da uma coceira.


Forração original branca (era branca.. agora é cor de fungos hahaha)



É isso ai galera... obrigado pela audiência.. e no próximo post vou colocar o trabalho que to fazendo com o painel de Instrumentos do Chevette Tubarão 1977.

8 comentários:

  1. Amigo, como você fez pra remover a chave da ignição? Pois acho que a minha tá quebrado e ainda terei que refazer o chicote também... Obrigado e ótima restauração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Obrigado pela visita!!!
      Chave da ingnição, basta voce tirar a capa plastica, e depois são 2 parafusos para soltar e os conectores do chicote. Ah.. e tem que tirar o volante que é a parte mais compricada, pois precisa se um sacador.

      Excluir
  2. Vc poderia explicar como sacou o painel de instrumento do chevette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.. se eu disser que não lembro exatamente como soltei voce acredita??? Incrivel hahaha, mas se não me engano ele tem umas travinhas por tras, pois lembro que foi bem fácil o mais dificil foi colocar a mão por tras do painel.

      Excluir
  3. Se possivel mandar a explicação para o email pagferrari@hotmail .com pois preciso da sua ajuda meu amigo..

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo!!! Como retirou o painel de instrumentos?? irei fazer uma adaptação com leds e não consigo de forma nenhuma!!! e-mail se necessário paulopaj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amigo, boa tarde!
    Gostaria de saber se podemos estreitar contato.. pois estou iniciando a restauração de um Chevette GP II 1977 e já estou apanhando!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Amigo, desmontei o painel do tubarão inteiro (e o resto do carro), e quero saber se tem a quantidade de parafusos certa que vai para prender o PAINEL inteiro, acho que são 7 parafusos (rosca soberba) direto na lataria, está correto?
    Glauco

    ResponderExcluir