quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grafia Painel de Instrumentos do Chevette Tubarão 1977

Bom dia Galera,

Vocês só tem visto eu desmontando... removendo... e por ai vai.. mas agora comecei a reconstruir... e deixar com aspecto de coisa nova.

Foi o painel de instrumentos, que eu estilizei com a grafia / visual de época do ano do meu carro. O painel como um todo ainda não está finalizado, mas o que vou postar já da para ter ideia do resultado final.

Só para que entendam o que fiz, o painel era de um Chevette S/R 1980, aqueles que tem conta-giros grande no painel, porém eu não tinha o console com o marcador de temperatura da agua e nível do combustível, mas eu tinha o marcador de que fica dentro do painel (original do 1977). Como eu queria aproveitar o conta-giros... vejam a cirurgia.

Vamos entao para as fotos por etapas:

Painel do Chevette S/R

Desmontagem do painel

Recortei um pedaço de acrílico no mesmo tamanho do marcador do vácuo para colocar o conta-giros no meio.
Conta-Giros Chevette Tubarão


Para poder encaixar o conta-giros no meio fui obrigado a cortar o plástico do fundo e dai veio a dó no coração (estragar um autentico painel de Chevette S/R), mas como eu não me apego a esses detalhes segui em frente com meus propósitos




Depois dessa cirurgia com o painel do Chevette Tubarão 1977 eu comecei a desenhar a grafia para aplicar sobre a placa dos marcadores.
Grafia Painel Chevette Tubarão
Mandei imprimir em papel etiqueta para que eu pudesse já colar com facilidade.

E comecei a aplicação dos adesivos.
Adesivo impresso na folha.

placa do marcador de temperatura e combustível ainda sem aplicação do adesivo.
Marcador de Temperatura do Chevette Tubarão

Placa com o adesivo aplicado.
Marcador de Temperatura do Chevette Tubarão
Marcador de temperatura do Chevette Tubarão

Marcador de temperatura do Chevette Tubarão com nova grafia aplicada.

Painel marcador de Temperatura e Nível do Combustível do Chevette Tubarão já com a nova grafia aplicada.

Painel Marcador de Velocidade (velocimentro) do Chevette Tubarão antes da aplicação da grafia.
Painel Marcador de Velocidade (velocimentro) do Chevette Tubarão

Marcador de Velocidade do Chevette Tubarão com a nova grafia aplicada. Ficou um pouco fora de centro, mas com o painel montado não da para notar muito.
Velocimentro do Chevette Tubarão

Conta-giros do Chevette Tubarão já com a grafia aplicada.
Conta-Giros do Chevette Tubarão

Resultado final do painel do Chevette Tubarão com marcador de temperatura e combustível e Conta-giros, tudo com grafia nova aplicada.
Painel de Instrumentos do Chevette Tubarão

Ainda falta bastante detalhes, tenho que refazer os ponteiros do Velocimentro e do Conta-Giros, que quebraram. Tenho que esperar chegar os leds que comprei para trocar iluminação do painel do Chevette Tubarão. Tenho que comprar também uma lata de spray preto acetinado e spray cromado para fazer as bordas.

Quando eu realizar esses serviços que faltam e bato as fotos e posto aqui para galera..

Obrigado mais uma vez por acompanharem o blog.

9 comentários:

  1. parabéns, que obra ein... ficou muito bom

    ResponderExcluir
  2. boa noite amigo... cara temos um negocio para fazer, hehehe.. seguinte, vc tirou a cara de acrilico do contagiros né, para colocar a temperatura e combustivel, bom eu to querendo com contagiros pra por no meu, pq tenho o console do GP com os marcadores, intao queria q vc me vendesse o plastico do contagiros q dai uso o mecanismo de um outro qualquer com o fundo original... me mande um email, belelopo@hotmail.com ou beleloskt@hotmail.com, ou marcelo belelo no facebook, ou belelo. no orkut... aguardo sua resposta, ahh e parabens pelo trabalho, muito bem feito... abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baaah, nao acredito, hehehe, e será q o cara q pegou ele ta usando ??

      Excluir
    2. sim... ele colocou um conta giros no painel do bicudo dele.

      Excluir
  3. Olá amigo, comprei um contagiros do passat gt que é pequeno e estou instalando no lugar do relógio do meu chevette, um L ano 93 porém não sei o esquema de ligação deste contagiros. Ele só tem 2 pinos atrás, um com o número 1 e o outro com o 15. Você sabee como se instala ele? Se souber me mande um e-mail para j.olioti@live.com.
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho. Poste fotos finais depois para acompanharmos.

    Jonatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jonatas,
      Não sei como é feita a ligação não estudei ainda essa parte, o meu conta giros tem 3 fios.

      Excluir
  4. amigo desculpa expressar minha opinião e sei que pode entender errado, mas vc fez todo esse trabalho a toa, era so comprar o contagiros do passat 84 q da certinho onde vc adptou o contagiros e tem grafia parecida com essa, de uma olha no youtube/google, ja fizeram desse jeito que estou te falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Nenhum trabalho é a toa quando é feito de coração e com paixão por aquilo que você quer muito. Te pergunto... se você já tem um conta-giros na mão vai ficar se sacrificando para procurar um outro que é bem dificil de achar? Pois bem foi meu caso, eu ja tinha o conta-giros estava alí.. só usar. Nada que fiz e farei em meu Tubarão é ou será a toa. Eu faço sempre o que tenho em mãos ou o que encontro de informação e compartilho com outros chevetteiros através do blog, todo o processo na medida do possível, pois muitos por ai nem compartilham o que fazem. Desculpa eu expressar minha opinião também.. mas é muito fácil criticar o trabalho dos outros depois que está feito, ninguém ai na internet compartilha tanta informação útil de maneira pública e fácil de achar.

      Excluir