quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Alternador, Roda Fônica, Sensor de Rotação e Volante do motor, do Chevette Tubarão.

Bom dia Galera,

Como eu vinha prometendo, o projeto agora vai andar novamente!!! Ontem 30/12/2014 fui em uma autopeças compra algumas coisas que ainda falta para a mecânica.

Comprei as seguintes peças:

Alternador GM 90 amperes (Alternador do Corsa 1.4 c/ Ar), ainda vou dar um talento nessa carcassa (provavelmente vou pintar). Quando for feita a adaptação posto os detalhes.



Comprei também uma polia do virabrequim do Corsa com roda fônica, para fazer a adaptação, ainda vou ver se da para usar direto a polia do Corsa ou se terá que remover a parte dos dentes da roda fônica e soldar em cima da polia do Chevette (vejo a maioria solda os dentes na polia do Chevette, mas também já vi quem tenha utilizado a polia do corsa direto). Quando for feito a adaptação posto detalhes.



Outra peça ainda relacionada com Roda Fônica para o Chevette, é o sensor de rotação. Comprei junto o sensor de rotação do Corsa, original GM para utilizar na adaptação. Esse sensor é responsável pela "contagem dos dentes" da roda fônica.

Esse sensor precisará de um suporte que também será confeccionado e para isso já comprei um "L" de alumínio para fazer o suporte.

Só para vocês entenderem (aqueles que não conhecem o que é uma roda fônica e onde fica) peguei uma foto da adaptação feita por um colega do Forum Chevette Maniac onde me ajudam muito em meu projeto. Ele já mudou um pouco o suporte mas a ideia é fazer algo parecido com isso.

Bom, ainda na lista de compras, comprei um volante do motor do Chevette 1.6 , pois o do 1.4 não serve no motor do 1.6 devida a pista de contato com a embreagem ser bem menor. Não bati fotos (esqueci), mas o importante é a informação. 


Bom.. tenho mais novidades mas vou fazer em outro post para esse não ficar muito longo. Grande Abraço e volte sempre!!!

Um comentário: