sexta-feira, 25 de abril de 2014

Placa para organização das 8 solenóides da suspensão a ar do Chevette Tubarão

Fala ai galera!!!!

Bom... tenho mais uma novidade... algum tempo atras me apareceu um kit suspensão ar usado, mas filé e com preço legal. O kit veio completo, com bolsas, 8 solenóides, central, controle, cilindro, relógios (não vou usar), conexões, compressor, pressostato... acho que é isso.

Como eu sou meio chato com acabamento, e sei que esse povo que faz instalação geralmente deixam um acabamento porco eu já to preparando algumas coisas para dar uma organizada na bagunça que fica a parte das válvulas, na verdade quero deixar o mais escondido possível.

Sem mais delongas...

Mandei cortar e dobrar uma chapa de aço zincada para fixar as solenoides:






Ainda tenho que fazer mais umas peças para fixar as solenóides, mas basicamente a organização ficará conforme abaixo:


As válvulas vermelhas controlam a saida do ar (esvaziar as bolas) e as válvulas pretas controlam a entrada de ar (encher as bolsas). Na parte de cima da foto, onde mostra 4 mangueiras pretas, são as saídas independentes para cada bolsa de ar, e na parte de baixo da imagem onde tem uma mangueira com 3 "T", é a entrada de ar que vem do cilindro.

Apesar de ter par de válvulas independentes para cada roda, o sistema irá levantar toda a frente e toda a traseira. Optei por 8 válvulas por conta da estabilidade, afinal o carro vai ser de final de semana, mas vai ser turbo.

Antes que eu seja crucificado por estar usando suspensão a ar com carro turbo, minha opção da suspensão a ar é por que a garagem do carro é impossível entrar com carro rebaixado.

É isso ai galera... valeu!!! Espero que gostem e quem for instalar uma suspensão a ar, fica a dica de montagem das válvulas.

10 comentários:

  1. Mais uma vez valeu Luiz Fernando.
    Estava com algumas dúvidas em como é onde fixar as solenidade.
    Que lugar pretende fixar a chapa?

    Carlos Eduardo Binotto
    Carlos_binotto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bom Carlos,
      Obrigado pela visita!!! Seguinte.. minha idéia é fixar o mais escondida possível no porta-malas, acredito que irei fixar por baixo da lata onde fica o tampão do som, bem ao canto..

      Excluir
  2. Eu tinha esse mesma suspensão no meu 75. Aconselho a usar os relógios porque no controle nunca levanta parelho até devido ao comprimento das mangueiras , isso que fiz as mangueiras dianteiras tanto direita e esquerda no mesmo tamanha. Eu usava 5 relógios 1 para cada bolsa e 1 pro reservatório. Tinha os 5 relógios dentro do porta luvas. O meu é fechado.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cesar, em primeiro lugar.. obrigado pela visita e pelo comentário!!! Sempre fico muito feliz em ver a comunidade comentando nos posts.

    Bom cara... vou te dar minha explicação do porque não pretendo usar relógios, na verdade pretendo utilizar apenas 1 para o reservatório e apensar de estar utilizando 8 válvulas, a dianteira vai subir inteira junto e a traseira inteira junto, não vou ter como controlar a pressão da bolsas de ar individualmente... vou controlar apenas dianteira e traseira... dai controlo no olho mesmo, não sou muito fã daquela "relojada" mesmo que escondida no porta luvas.

    Mesmo assim obrigado pela dica é sempre útil novas informações, o lance das mangueiras que vc falou já vai ser uma coisa legal para eu prestar atenção.

    Volte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  4. ??? VALVULAS VERMELAS DE MAQUI DE LAVAR ROUPA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      As vermelhas não sao de maquina de lavar roupa.. são valvulas solenoides também assim como as pretas, só que o corpo delas é de plastico ao inves de ser de metal.

      Excluir
  5. Bom dia gostaria de informações.sobre qual suspensão a ar.por.no.meu siena aro 17 já vi q fica.bonito mais n entendo é se puderem falem.tanbem.sobre a sua manutenção.

    ResponderExcluir
  6. Qual bolsa esta nele ? ( de que carro )

    ResponderExcluir
  7. Hola me llamo jose , soy de montevideo, uruguay. Tengo un chevette 77 tiburon en muy mal estado y me gustaria restaurarlo.Agradeceria mucho si me pudiera mandar como armar el chicote de la electricidad completo pero no el diagrama que aparece en el manual, como armarlo cable a cable o como conseguirlo completo e instlarlo.
    Tambien si lo tuviera el despiece de cada una de las chapas que conforman la carroceria para desarmarlas y conseguirlas.
    Desde ya agradezco me responda a josebehetti@hotmail.com

    ResponderExcluir