domingo, 14 de abril de 2013

Recuperação calhas do vidro, suportes parachoque, pedais de freio, acelerador e embreagem do Chevette Tubarão


Boa noite Galera,

Depois de muito tempo meio afastado inclusive do carro. Hoje fui matar a saudade do Tubarão e voltar a mexer um pouco, para o serviço não ficar parado.

Peguei umas "miuçalhas" para dar um trato. Fiz recuperação calhas do vidro, suportes parachoque, pedais de freio, acelerador e embreagem do Chevette Tubarão

Peguei as calhas de dentro das portas, onde corre os vidros, os suportes do parachoque dianteiro, e os pedais de acelerador, freio e embreagem, lixei tudo para tirar a ferrugem e apliquei o spray de zincagem a frio. Semana que vem quero ver se pinto e depois monto.


Vamos ao que interessa, "ibagens":

Tudo junto, sujo e oxidado:


Calha que corre os vidros das portas lixada:


Outras peças já com a zingagem a frio aplicada:


Suportes do parachoque dianteiro:




Pedais ja lixados:






Por hoje foi só isso, mas ja deixei outras peças separadas e limpas para semana que vem aplicar o aderente de plastico, para depois pintar.

17 comentários:

  1. Estou gostando muito de suas postagem ja venho acompanhando a algum tempo. Tenho um 1975 SL lata fina e estou reformando também...Não vou colocar turbo, mais uma suspensão a ar vai ser fino. Aqui em BH tem muitos chevas ainda não viraram artigos de estantes mais esta quase...esta virando moda reformar...mais tenho algumas peças e dúvidas para trocarmos se há possibilidade. Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... com certeza no que eu puder ajudar to a disposição!!! Vai firme na reforma que nosso Chevettes merecem!!!!

      Excluir
    2. Caro Robinho, tudo bom? Também estou reformando um 76. Sou de Lagoa Santa. Podemos trocar algumas ideias e experiencias já que estamos proximos. Qualquer coisa mande e-mail: jcr.lagoasanta@gmail.com - Joao Carlos

      Excluir
  2. O cara da GM... rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu? huahauhuha Tem que estar bonito por fora e por dentro!!! Manter o padrao.

      Excluir
  3. Olá Amigo.... Estava Procurando Alguem Que Entendesse De Chevette e Vi Esse Blog!
    Pode Me Adicionar Para Conversarmos um Pouco?!
    marcos_vinicius_faria@hotmail.com ( FACEBOOK e HOTMAIL )

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Luiz, Queria saber por quanto você comprou o seu chevette e qual o motor você pretende colocar. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo,

      Obrigado pela visita.

      Quando comprei o carro, paguei R$ 3.000,00. O motor que vai ocupar o cofre, inicialmente será um motor 1.6 de Chevette c/ kit turbo. Inicialmente o motor será carburado, depois será feito o projeto de injetar e forjar o motor para ter um motor mais liso e duravel.

      Excluir
  5. Boa noite Luiz, só mais uma pergunta. Você acha que no final essa recuperação vai ficar por quanto? Vi um chevette ano 77 bem conservado com motor 1.6 turbo por 16mil queria saber se vale a pena. Ou será melhor comprar um e montar. Tenho interesse em mudar apenas a suspensao, rodas e motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulo,

      Cara, o valor gasto vai depender se voce vai colocar a mao para fazer, vai depender do preco das coisas na sua regiao. vai depender do acabamento das coias que vai ter no teu projeto. Para voce ter ideia eu já gastei uns 20mil (com carro peças e tudo que ja gastei com o carro) e o carro nem está pronto ainda. Ainda por cima nem ficou do jeito que eu queria (a lataria).

      Vai depender do que voce quer cara.. podes encontrar um tubarao filé e mandar instalar um kit turbo, vai sair mais barato que pegar pronto. Agora se for partir para restauracao se prepara esperar muito para curtir seu carro e gastar uma baita grana.

      Se voce olhar meus posts desde o começo vai ver que ja to a mais de 2 anos na luta, mas é porque eu vou fazendo as coisas aos poucos conforme vou juntando grana para fazer e comprar as coisas.

      É isso ai cara... espero nao ter te desanimado, só gosto de mostrar a realidade.

      Excluir
  6. E ai, nacocada!?!?! 1 mês já sem postagens... estou aguardando. rsrsrs Cadê as "ibagens"? Bom trabalho ai! Paz de Cristo seja com sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... ta meio parado o serviço... to dando um pouco de atenção para a familia e me dando um folego para a conta, pois agora o que tem para fazer tudo vai dinheiro e esse é um artigo raro na minha conta. huauhahua assim que eu pagar as dividas adquiridas durante o processo da lataria, vou voltar a mexer no carro. Mas como minha mae diz... vamos dar passos do tamanho das pernas.

      O Senhor está entre nós!

      Boa semana e espero em breve poder continuar.

      Excluir
    2. Cara acompanho seu blog a muito tempo. Nao tem igual. Toda sema olho se tem novos posts... vc tá devendo um a muito tempo ein! Tambem estou reformando um 76 sei o quanto se gasta, ja gastei 11 mil no meu... mas é assim mesmo um passo de cada vez. Parabéns!

      Excluir
    3. Fala Joao!!! Tudo bom cara.. sei que o blog ta meio parado, mas eu realmente nao mexi mais no carro. Eu gastei muito nessa fase da funilaria e pintura. Gastei ate mais do que devia, agora estou tentando me reestabelecer financeiramente para poder retornar ao servicos. Mas pode ter certeza que qualquer novidade estarei postando no blog.

      Excluir
  7. Luiz boa tarde, este filete lateral branco aguenta verniz? Onde comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Robinho, esse filete branco na lateral no meu carro é pintado e está por baixo do verniz, nao é colado. Voce pode mandar fazer em lugares que fazem adesivos.

      Excluir
  8. Bom dia amigo esta ficando lindo seu carro, estou reformando um 1973, ele é verde mais quero pintar de vermelho voce usou a cor do 1974 formula ai poderia me falar estou em duvida fico no agrado obrigado!

    ResponderExcluir