domingo, 16 de outubro de 2011

Decapagem da Frente e Lateral esquerda do Chevette tubarão 1977

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Boa tarde Galera,

Ontem (15/10/2011), fui trabalhar no Chevette Tubarão, mas fui com um ajudante, meu cunhado, outro amante dos Chevettes. Fomos pela manhã e passamos o dia trabalhando. Enquanto eu ia passando a lixadeira, ele foi desmontando (farol, grade e lanternas) a frente e a trazeira. Depois de desmontar ele foi na furadeira com ponta de escova de aço, lixando os cantinhos onde a lixadeira não chega.

Sem mais delongas, vamos às fotos (clique para ampliar):

Foto da Lateral Esquerda do Chevette Tubarão antes de começar o serviço.


Foto da Frente do Chevette Tubarão já desmontada antes de começar o lixamento (decapagem)


Ontem como eu estava com ajudante, tive alguem que batesse uma foto minha trabalhando para comprovar que sou eu que to lixando mesmo a joia.

Esse pedaço deu BASTANTE trabalho, pois tinha MUITA massa.

Vejam nessa foto o detalhe da massa.

Traseira do Chevette Tubarão desmontada.


Paralama Traseiro Esquerdo do Chevette Tubarão estava com um MEGA podre feito na base da massa.



A Caixa de Ar Esquerda do Chevette Tubarão também escondia podres por baixo da massa. E que podres!!! Tinha fibra para tampar o buraco e depois massa por cima.




Esse paralama não tinha massa nenhuma e apenas uma demão de tinta, acho que foi trocado, mas ele não parece ser original, parece peça de segunda linha, pois as curvas parecem ser um pouco diferentes da do outro lado.

Grade lixada com furadeira com escova de aço. Serviço do meu cunhado!

Esse ai é o Kleiton, meu cunhado, apaixonado por Chevettes também, que estava la me ajudando de bom coração.

Olha eu ai novamente lixando a frente do Chevette Tubarão. Pensa que deu trabalho, pois a posição era muito desconfortável.







"Onde está Wally?" Estou ai deitado no chão para conseguir lixar a parte de baixo.

Da muito trabalho, mas o resultado vale!


Vejam o tamanho do podre que estava feito em massa. O cara que fez a lataria desse carro antes na verdade não era um latoeiro, era um artista plastico. hahahha

Abaixo segue as fotos da aplicação do Wash Primer, que estava acabando também.. e rendeu apenas uma demãozinha.










É isso ai galera, esse foi o trabalho de ontem e mais uma vez obrigado a todos que acompanham a minha luta para fazer a restauração do Chevette Tubarão 1977.

2 comentários:

  1. ola amigo, belo trabalho, agora tem q arrumar um soldador q continue fazendo com carinho igual a vc, pois tem uns soldadores q nao tao nem ai!!!eu ja tive um 79 e transformei ele pra tubarao! agora to com um tubarao 76 em fazer de montagem, desmontei ele todo, nao ficou nenhum parafuso! so nao estou achando a grade dianteira!he he he videozin ai do meu, ainda nao terminei, em breve tera outro video!http://www.youtube.com/watch?v=VpqLZ-1xbzk MSN ragdecarvalho@hotmail.com

    parabéns pelo trabalho, pra quem gosta, vale quada minuto gasto neles!

    ResponderExcluir
  2. Olá edgar, eu ví o vídeo da sua restauração, ta ficando show de bola teu Chevette Tubarão heim.. o meu ainda chega lá... o dificil vai ser arrumar o chapeador bom... mas eu acho... ainda tenho um bom trabalho pela frente antes de mandar para chapeação. Ainda vou lixar o carro por dentro e no fundo.

    ResponderExcluir