quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Preparação para sair da garagem e partida para o jato de areia

Fala galera,

Está chegando a tão sonhada hora de levar o Chevette Tubarão 1977 para restauração. Para isso será necessário poucos passos...
Colocar as rodas, tirar de cima dos cavaletes para o guincho poder levar... levar o carro para o jato de areia para fazer a decapagem do restante que falta, que é fundo do carro por baixo, porta-malas, caixas de roda e uns cantinhos onde eu não consegui fazer com a lixadeira.

No post de hoje vou colocar as fotos da "descida" dos cavaletes para o chão e a ida para o jato de areia.

Rodas no lugar, carro no chão.. até estranho de olhar, de tanto tempo que passou pendurado sem rodas.



dai não me contentei.. limpei as rodas, passei pretinho no pneu e coloquei as calotinhas só para zuar...

No dia seguinte, falei com o cara do guincho, o jato de areia já estava aguardando o carro a qualquer momento.. então fomos levar o carro.

HAAAAA cade o Chevette!!!!!


Ufa... ta sendo colocado no guincho...


Ai ai... la vai meu Chevette já to com saudades..


Chegando la na empresa que vai fazer o jateamento de areia fina...


Peças soltas separadas para fazer os acabamentos..


Agora é só aguardar..

Daqui aproximadamente 20 dias o jateamento vai estar pronto... e o carro vai para a oficina do restaurador. Mas nesses 20 dias devo passar la na empresa do jateamento para ver como está ficando. Assim que eu tiver mais novidades vou postando...  é isso ai..

Obrigado por acompanhar meu projeto.

4 comentários:

  1. Acompanhando sempre, mais pode me tirar uma duvida? Quanto ficou o jateamento completo do chevetinho?? Cada vez que vejo as atualizações do blog fico com mais vontade de comprar o meu e fazer uma restauração dessas...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guiga, seguinte eu nao mandei jatear o carro todo, mandei apenas os locais onde eu nao consegui decapar. Que no caso foi:
      - fundo do carro por baixo;
      - dentro do porta-malas;
      - caixa de rodas e paralamas por dentro;
      - cantos das aberturas de vidro e porta.

      Essas partes vão ser todas decapadas com removedor e depois jateada com AREIA FINA, para nao empenar a chapa.

      Esse serviço vai me custar R$1.300,00 , fora o wash primer que vai ser aplicado que vai dar mais uns R$ 100,00 e o guincho para levar até o local, que me cobrou R$ 50,00 por cada frete.

      É força de grana... mas vai valer a pena.

      Excluir
  2. mto bacana,sou um apaixonado por chevette o meu é 76
    mais ainda não tenho como reformar ele assim, apesar de
    cada vez q eu entro no seu blog (toda semana) fico
    mais animado pra fazer no meu e copiando algumas ideias,
    agora uma pergunta... como vc vai fazer com os marcadores do painel que quebraram ? o meu do velocimetro tb quebro e eu não
    acho p comprar só o painel todo.
    abraço ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedrin,

      Em primeiro lugar obrigado por acompanhar o blog, fico muito feliz.

      Sobre o painel, no meu quebrou apenas os ponteiros enquanto eu mexia, entao eu colei eles com super bond. ficou normal. Se vc nao tem os ponteiros guardados, dai tera que procurar alguma casa especializada em paineis, na sua regiao.. eles sempre tem ponteiros reserva para venda. Ou comprar um painel no desmanche.

      Excluir