segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Decapagem (remoção da tinta) das portas do Chevette Tubarão


Bom dia Galera,

Ontem (domingo 27/11/11) fui trabalhar mais um pouco na restauração do Chevette Tubarão 1977. Já vai fazer um ano que comprei ele... mas o processo é assim mesmo lento, o importante é que seja continuo.

Então... eu havia comprado 2 portas "novas" para o Chevette Tubarão, pois as que estão nele estão muito podres por baixo e não valeria a pena tentar arrumar.

Resolvi fazer como fiz com todo o resto do carro, lixar até chegar na lata para remover toda e qualquer massa e pontos de corrosão.

Vamos ao que interessa? As fotos!!!

Logo no inicio do trabalho já deu para notar que as portas não eram tão boas assim, pois estavam cheia e massa na parte de baixo.


Depois de removida a maior parte, deu para ver que a porta já foi remendada e que alguns amassados foram feitos com massa.



Na outra porta depois de tirar toda a massa que também havia na parte de baixo deu para ver um "remendo" muito do mal feito.

Acho que já deu para notar que as portas eram bege por baixo.

Pronto as duas portas lixadas por fora e por dentro, esqueci de bater foto delas depois que passei a segunda lixa de acabamento, aquela famosa que sempre falo, que é tipo uma esponja.
Decapando / Removendo a tinta da porta do Chevette Tubarão


Tudo decapado (tinta removida) nas portas do Chevette Tubarão 1977, agora vem a parte da aplicação do Wash Primer para o tratamento anti-ferrugem.
Na foto abaixo da para notar o remendo feito na porta.

Wash Primer na porta do Chevette Tubarão





 Bom galera.. é isso ai.. assim que tiver mais novidades vou postando. E não deixem de acompanhar.


3 comentários:

  1. Cara, vc é de SP? Estou reformando um também, poderíamos trocar algumas idéias...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marcos,

    Sou de Florianópolis / SC pode me mandar email. Basca clicar no "seguir este site" dai você poderá mandar email para mim e trocamos uma ideia sim.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho. Espero que consiga deixar o Chevette do jeito que deseja.

    Ainda faço o mesmo, compro um Chevette Tubarão e reformo eu mesmo. Mas o meu vai ter motor de opala 4 cilindros.

    Um abraço.

    ResponderExcluir