domingo, 14 de setembro de 2014

Radiador de Chevette com entrada p/ Cebolão

Boa noite Galera,

Essa semana comprei  mais uma peça. Comprei um radiador novo e como vou colocar ventoinha elétrica, precisava de um local para o cebolão. Tentei achar radiador com entrada, até achei, mas tava muito caro, quase 300 reais fora o frete. Então compre um zero na auto peças. Vi uma dica no face, que o cara disse que levou o radiador em uma casa de radiadores e mandou colocar uma porca para o cebolão, então fui a caça disso.

Comprei um radiador zero, sem entrada para cebolão, da marca Visconde, paguei R$ 145,00 e levei na Marechal Radiadores aqui em Floripa e mandei colocar a rosca para o Cebolão R$40,00.

Fiquei espiando o serviço, é MUITO fácil, dava para fazer em casa, eu nem sabia mas o radiador já sai de fabrica com um suporte por dentro para colocar a porca, o cara apenas soltou os grampos, fez o furo no local do cebolão, colocou uma porca por dentro com uma cola que devia ser cola de junta de motor (sei la), fechou de volta, fez um teste no radiador em um tanque de agua, tampando a entrada e saída do radiador e empurrando ar pelo respiro.

Pronto! Serviço feito em 15 minutos e R$40,00 mordido de mim, se eu soubesse que era tão fácil fazia em casa, mas eu não imaginava que o radiador já tinha um suporte por dentro, eu não bati fotos do processo, pois o cara não deixou, mas fiquei espiando de longe.

Bom.. vamos ao que interessa imagens!!!

Radiador Zero, na caixa!



Detalhe do local onde é feito o furo do cebolão, ta fechado, mas por dentro tem o suporte da porca.


Foto do local do cebolão já pronto:



Tampão que na real bem vai ser usado:

Resolvi fazer um "test drive" para ver como ficaria o radiador com a ventoinha:




La em baixo do radiador o furo do cebolão (tampado com um tampão):

Bom.. é isso ai galera, a dica é quem vai fazer ventoinha eletrica e quer colocar um cebolão no local original sem ficar cortando as mangueiras para colocar aqueles 'T'de kit verão, fica a dica, pode fazer em casa caso tenha equipamentos, ou pode levar em casa de radiadores que eles colocam a porca. Assim pode fazer um acabamento melhor no cofre.

Obrigado e voltem sempre!!!

15 comentários:

  1. Amigo de que carro é essa ventoinha que você está usando? e quanto custou? obrigado pela atenção estou acompanhando boa sorte nos trabalhos ta ficando ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Obrigado pela Visita e pelos elogios!!! Essa ventoinha é do Mitsubishi Eclipse, e eu paguei R$150 com um amigo Chevetteiro que estava voltando o motor original para vender o carro.

      Excluir
    2. Boa tarde, depois de muita procura. creio que lhe venderam dizendo que era do Eclipse, mas na verdade é a ventoinha do lado direito da Pajero TR4. heuehuehuehuehuee quase fico doido aqui procurando essa ventoinha sendo do eclipse.

      Segue link de uma ventoinha dessa, no mercado livre, para que veja que é igual.

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799404424-defletor-motor-radiador-ventoinha-lado-direito-pajero-tr4-_JM

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim... me atualizei... Hehehehe Muita novidade, cara... A máquina está ficando show! Estou gostando muito dos acessórios!! Parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não tem tanta novidade assim, é porque você estava um tempo sem ver o blog, se ver as datas, são bem espaçadas entre um post e outro.

      Como digo.. se é para fazer do zero.. vamos fazer bem feito.. os acessórios não podem faltar.. hahaha devagar e sempre... até as Olimpiadas eu ando com ele!!

      Excluir
    2. Amigo a ventoinha ficou legal de carro é

      Excluir
  4. como vai moço...??
    Parabéns pelo trabalho chevettoso ta ficando zero..
    to acompanhando seu trabalho a pouco tempo mais ja vi todos os posts do blog e ta de primeira o serviço...
    tenho um tbm mais falta muita coisa pra mecher ainda.
    abraçao ae ficamos no aguardo de mais postagens...

    ResponderExcluir
  5. a uma grande curiosidade oq esta pensando de motor??
    ficamos no aguardo..abraço..

    ResponderExcluir
  6. Que ventoinha é essa que você usará?

    ResponderExcluir
  7. Novo é uma das melhores marcas mas e o motor? Está pensando em qual?

    ResponderExcluir
  8. Ola amigo, um chevette q tive consegui achar um radiador visconde com a rosca pronta na alvorada auto pecas aqui em Curitiba, paguei acho q 165,00 na época. E sobre a ventoinha, creio q não vai dar a distância das polias do motor, já tentei fazer uma vez com uma de Kadett GSI q tem a espessura bem parecida com essa sua e faltou bastante para dar certo. As vezes pode faltar um pouco menos no seu projeto pq e um tubarão e o meu era um 93, mas acho q vai faltar um pouco de espaço. Agora estou montando um injetado e vou usar aquelas ventoinhas universais q tem no mercado livre, porem preciso pensar em centralizador de ar para ela. Parabéns pelo page e estou sempre acompanhando. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Amigo a ventoinha ficou legal de que carro é

    ResponderExcluir
  10. Amigo, alguém conseguiria me responder a função do furo que tem no painel dianteiro ao lado dos faróis atras da grade dianteira? ou se seria apenas estético?

    e um local que vende os frisos do carrinho com o melhor preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kerferson, nos chevettes mais antigos existia um flage de ferro que era parafusado alí e conectava uma mangueira(tubo plástico sanfonado) que interligava com o filtro de ar. A função era pegar um ar mais frio para a admissão, o que melhora o rendimento do motor. Espero ter ajudado

      Excluir