segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cilindro de ar da suspensão + visão geral do porta-malas do Chevette com tanque pintado.

Ta ai.. coloquei o tanque de combustível no lugar original esse final se semana só pra ver como ia ficar.. até que ficou legal em preto, gostei do contraste.. depois com as conexões billet em azul e vermelho.. acho que via ficar bonito.

Junto com o tanque eu mandei pintar epóxi também o cilindro de ar da suspensão e tinha esquecido de bater foto.. ai vai a foto do cilindro também no local onde e imagino coloca-lo.

Vamos ao que interessa.... as imagens!!!




Tanque de combustível no lugar, para ter ideia de como fica o contraste da pintura.


Cilindro de ar no local onde pretendo coloca-lo:


O cilindro ainda tenho que bolar alguma coisa com esses caras que fazem caixa de som para carro, fazer uma caixa para colocar o cilindro e o compressor, quero que fique bem disfarçado, ou pelo menos bem um visual agradável.

Visão geral do porta-malas:



É isso ai.. espero que tenham gostado, e se alguém tiver fotos de porta-malas com suspensão ar bem organizado e quiser compartilhar as fotos me manda ai que será muito bem vindo... ou até mesmo ideias e rabiscos...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Placa para organização das 8 solenóides da suspensão a ar do Chevette Tubarão

Fala ai galera!!!!

Bom... tenho mais uma novidade... algum tempo atras me apareceu um kit suspensão ar usado, mas filé e com preço legal. O kit veio completo, com bolsas, 8 solenóides, central, controle, cilindro, relógios (não vou usar), conexões, compressor, pressostato... acho que é isso.

Como eu sou meio chato com acabamento, e sei que esse povo que faz instalação geralmente deixam um acabamento porco eu já to preparando algumas coisas para dar uma organizada na bagunça que fica a parte das válvulas, na verdade quero deixar o mais escondido possível.

Sem mais delongas...

Mandei cortar e dobrar uma chapa de aço zincada para fixar as solenoides:






Ainda tenho que fazer mais umas peças para fixar as solenóides, mas basicamente a organização ficará conforme abaixo:


As válvulas vermelhas controlam a saida do ar (esvaziar as bolas) e as válvulas pretas controlam a entrada de ar (encher as bolsas). Na parte de cima da foto, onde mostra 4 mangueiras pretas, são as saídas independentes para cada bolsa de ar, e na parte de baixo da imagem onde tem uma mangueira com 3 "T", é a entrada de ar que vem do cilindro.

Apesar de ter par de válvulas independentes para cada roda, o sistema irá levantar toda a frente e toda a traseira. Optei por 8 válvulas por conta da estabilidade, afinal o carro vai ser de final de semana, mas vai ser turbo.

Antes que eu seja crucificado por estar usando suspensão a ar com carro turbo, minha opção da suspensão a ar é por que a garagem do carro é impossível entrar com carro rebaixado.

É isso ai galera... valeu!!! Espero que gostem e quem for instalar uma suspensão a ar, fica a dica de montagem das válvulas.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pintura Epoxi tanque de combustível Chevette Tubarão 1977

Fala galera!!!! Como diz o ditado.. quem é vivo as vezes aparece... uhauhahu

Bom to meio sumido do blog, do Chevette.. mas não desisti não.. só to trabalhando muito. Precisei cuidar um pouco da  minha saúde também, devido ao excesso de peso tava com alguns problemas... mas agora já emagreci 32kg e os problemas se foram, mas to trabalhando muito e investindo em um negocio próprio... quem tem negocio próprio sabe como é... investimento inicial... as coisas começam meio devagar e tal, mas em breve volta a sobrar uma graninha para ir comprando coisas pro tubarão.. bom... chega de lenga lenga.. e vamos ao que interessa!!! Chevette Tubarão!

Na última férias que tirei, nem mexi na restauração, apenas tive que comprar os pneus por conta da obra na garagem da casa da mãe como já postei antes...

Segue um pequeno passo no projeto, peguei o tanque de combustível e levei para zincar... chegando lá tive uma triste notícia, me disseram que o tanque ia ficar bom por fora... mas iria começar a enferrujar por dentro, pois o processo de banho químico para retirar a sujeira antes da zincagem iria tirar o zinco da parte interna e quando zincasse não zincaria por dentro.

Então mudei a estratégia, levei o tanque para jato de areia e depois pintura epoxi. Gostei do resultado, só não pintaram da cor que eu pedi, eu pedi para pintar de prata e pintaram de preto, mas também ficou bom.







Comprei também no um kit de alarme + trava elétrica universal, pois quero da continuidade ao projeto esse ano e preciso agilizar as peças da parte elétrica.


Agora é só esperar chegar o kit do alarme, terminar de pagar os pneus que ainda faltam 2 parcelas, para comprar o kit de vidro elétrico, depois embreagem, depois alternador 90a, arranque 1.6, radiador... ixi a lista ainda é grande hahahaha.

Valeu galera, espero que tenham gostado.