terça-feira, 30 de outubro de 2012

Finalizado jateamento do Chevette Tubarão


Bom galera.. tenho novidades.. hoje o cara do jato de areia me ligou dizendo que o carro tava finalizado. Fui final de tarde la conferir o como tinha ficado o jateamento de areia... e adivinha.. ficou ótimo!!!! Vamos logo ao que interessa!!!! Imagens!!









Bom.. amanha fim de tarde, vou la com o guincho pegar o carro e levar para oficina do restaurador.  Amanha tem mais fotos!!

To MUITO feliz galera.. é um grande passo do meu sonho começando a se realizar...MUITO MUITO FELIZ!!!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Andamento do jateamento do Chevette Tubarão


Novidades Galera...

Hoje final de tarde passei la na empresa que ta fazendo o jateamento para dar um confere la no servico... e adivinhem... ta quase pronto!!! acho que até quinta-feira ja posso buscar o carro.

Vamos ao que interessa... IBAGENS!!!






















Agora falta só o porta-malas:



Ufa... tem bastante foto uhahuhau.

Limpeza Motor de Arranque Chevette e Braços do limpador de para-brisa do Chevette


Bom.. como o carro está ainda no jateamento, e ainda me resta varias peças que estão encaixotadas.. fui "desenterrar" as caixas e escolher umas peças para limpar e organizar.

Comecei dando trato motor de arranque:

Depois ele receberá uma pintura, mas primeiro quero limpar varias peças para pinta-las todas juntas.

Trato nos braços do limpador do para-brisas:


Trato no Alternador original de Chevette que estarei colocando a venda, pois como vou colocar injeção eletrônica quero um alternador de Astra.



Como o carro será apenas para curtir final de semana, e exposições, resolvi que vou eliminar todo o sistema de ventilação original do Chevette, até mesmo porque ele é bem fraquinho. Então separei peças da ventilação que estarei colocando a venda e desocupar espaço na garagem:


Separando também o Injetor para partida a frio original de Chevette, que estarei colocando a venda:

Ah.. tenho novidades referente ao jateamento. Recebi uma ligação do proprietário da empresa, avisando que faltava jatear apenas o porta-malas.. hoje vou passar lá para ver o serviço e já bater fotos para atualizar o blog.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Manga de Nylon (malha náutica) para proteger a elétrica do Chevette Tubarâo


Chegou hoje pelo correio as Manga de Nylon, também conhecido como malha náutica, que comprei pelo ebay, para revestir toda a fiação do Chevette Tubarão,  agora tenho que comprar a manga de borracha termo-retrátil para fazer os acabamentos das pontas.

Alguns devem estar se perguntando... mas que coisa de malha de nylon é essa... então . vamos ao que interessa... imagens!!!

Clique nas imagens para ampliar.

Comprei varias medidas, para poder passar tanto "molhos" de fio junto quanto fios sozinhos..


Cada rolinho vem 25ft (pés) que é equivalente a 7,6 metros:


Demonstração de como fica:


O material se expande e molda aos fios:


Passei alguns pedados da fiação para ver como ia ficar.. mas ainda falta a manga de borracha que da o acabamento para não desfiar tudo..


Fica um ótimo acabamento.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Preparação para sair da garagem e partida para o jato de areia

Fala galera,

Está chegando a tão sonhada hora de levar o Chevette Tubarão 1977 para restauração. Para isso será necessário poucos passos...
Colocar as rodas, tirar de cima dos cavaletes para o guincho poder levar... levar o carro para o jato de areia para fazer a decapagem do restante que falta, que é fundo do carro por baixo, porta-malas, caixas de roda e uns cantinhos onde eu não consegui fazer com a lixadeira.

No post de hoje vou colocar as fotos da "descida" dos cavaletes para o chão e a ida para o jato de areia.

Rodas no lugar, carro no chão.. até estranho de olhar, de tanto tempo que passou pendurado sem rodas.



dai não me contentei.. limpei as rodas, passei pretinho no pneu e coloquei as calotinhas só para zuar...

No dia seguinte, falei com o cara do guincho, o jato de areia já estava aguardando o carro a qualquer momento.. então fomos levar o carro.

HAAAAA cade o Chevette!!!!!


Ufa... ta sendo colocado no guincho...


Ai ai... la vai meu Chevette já to com saudades..


Chegando la na empresa que vai fazer o jateamento de areia fina...


Peças soltas separadas para fazer os acabamentos..


Agora é só aguardar..

Daqui aproximadamente 20 dias o jateamento vai estar pronto... e o carro vai para a oficina do restaurador. Mas nesses 20 dias devo passar la na empresa do jateamento para ver como está ficando. Assim que eu tiver mais novidades vou postando...  é isso ai..

Obrigado por acompanhar meu projeto.

domingo, 7 de outubro de 2012

Desmontagem paralamas e portas do Chevette Tubarão

Boa tarde Galera,

Como falei no post anterior, fiquei um tempo sem postar, mas tenho novidades. Semana passada desmontei as partes que faltavam, para-lamas dianteiros e portas, para que fosse levado para o jato de areia para fazer a decapagem das partes que faltam.

Os para-lamas foi bem tranquilo (esqueci de bater fotos dos detalhes), são apenas os parafusos que fica ali dentro do cofre, um parafuso que fica na coluna da porta e um parafuso que é tirado pode dentro do carro na parte de baixo. A junção com a saia dianteira, pode estar apenas parafusada (caso for original) ou soldada (caso algum latoeiro safado tenha ficado com preguiça de fazer o serviço correto).

As portas foi bem complicado de remover... tentei remover com o sacador de pino (ferramenta adequada) mas chegou a quebrar... o pino tava bem trancado... e teria que esquentar a dobradiça para conseguir tirar o pino... como a ferramente já tava quebrada... eu fui para o método errado, porém que me atendia. Como eu não vou usar as portas que estavam nele (por estarem muito podres e eu ter comprado outras) resolvi cortar a dobradiça na parte da porta. E assim fio feito.

Vamos ao que interessa porque já tem muito texto, imagens (clique para ampliar):


Caixa de roda está em ótimo estado, até me espantei.





Para-lamas em ótimo estado por dentro também:



Portas removidas:




Olha ai o estado das portas... mas essas não serão utilizadas.

É isso ai.. valeu galera.. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bombas Combustivel Bosh 044, Filtro, Conexões e Abraçadeiras de Alumínio para o Chevette Tubarão 1977


Fala galera,

Estou a algum tempo sem postar, mas venho com várias novidades. Comprei as bombas de combustível que vou usar no meu projeto... sim.. para quem ficou achando que digitei errado.. são AS bombas.. comprei 02 bombas de combustível Bosh 044, são de alta performance, grande capacidade de vazão e ótima pressão de linha, tudo que um carro turbo precisa. Mas alguns devem estar se perguntando.. "Mas uma bomba apenas já daria conta !?!?!?!" Sim.. daria, mas carro turbo não pode ter falta de combustível de jeito nenhum, senão pode derreter os pistões, então são duas, para caso uma falhe a outra ainda esta la mandando combustível.



as bombas sao bem grandes:






Outra coisa que comprei pois vai precisar para a linha de combustível, são as conexões do mangueiramento. Vou usar mangueiras para alta pressão, com malha de inox por fora, no padrão AN.
Então mandei vir os "hose fitting".



Lista de conexões:

01 pcs - AN8 Male to 3/8" NPT
02 pcs - AN6 Male to 3/8" NPT
02 pcs - AN8 to NPT 1/2"
02 pcs - AN8 90º degree Fuel Swivel Hose End
12 pcs - AN8 Fuel hose end Fittings
01 pcs - AN8 Inlet and Outlet Y Block
02 pcs - AN8 Male to M18 P1.5
02 pcs - AN8 Male to M12 P1.5
02 pcs - AN4 Male to 1/4" NPT
01 pcs - AN4 Fuel Swivel Hose End
01 pcs - AN4 Fittings Adapter Swivel Hose End 90 Degree


E também comprei os filtros de combustível laváveis (mas ainda não chegaram), com corpo de alumínio e filtro de inox por dentro.


E abraçadeiras de aluminio para segurar os filtros e as bombas.


Abaixo tem um "projetinho" da linha de combustível, feito a lápis mesmo só para poder calcular quantas conexões eu ia precisar comprar, mas da para vocês terem ideia de como ficará.

Terá um catch tank com 2 saidas 8AN (12mm), que serão ligadas nos filtros de combustivel, na sequencia ligados nas bombas, depois vão para um "Y" que irá unir as mangueiras e levar até a frente do carro. Tudo com mangueiras 8AN.


Meu esquema da linha de combustível é esse (a imagem ta ruim.. porque tava escrito com lápis e o Scanner fica fraco em lápis), da para ter uma ideia:


É isso ai galera.. Espero que tenham gostado... tenho mais novidades que vou colocar no próximo post.