quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vidro basculante Chevette Tubarão


Fala ai galera,

Alguns posts atras eu coloquei a foto dos meus vidros laterais, que eram para ser de basculante e estavam fixos e também um deles nao era original dos tubarões, era do Chevette mais novo.

Encontrei em um ferro velho perto da minha casa, um par de vidros laterais basculantes com os suportes da coluna e a trava da janela. Fechei negocio, dei meus vidros e mais R$30,00 pelo par de vidros bem filé.

Os vidros que estavam no carro:


Os novos vidros que adquiri:


Originais GM


É isso ai galera... atualizaçãozinha pequena, mas estamos chegando mais perto do fim a cada passo dado.

Dica: Nunca desista do seu sonho, pois com perseverança o sonho vira realidade.

domingo, 26 de agosto de 2012

Decapagem do interior do Chevette


Bom galera... esse final de semana eu to empolgado!!!! Trabalhei no sábado e resolvi trabalhar no domingo pela manhâ antes de iniciar meu plantâo do emprego.

Continuei a tirar a tinta de entro do carro. Como uma imagem fala mais que mil palavras (nossa como to poetico huahuahu) vamos ao que interessa... "ibagens... nós queremos ibagens.."

Antes de comecar o serviço, lateral e fundo ainda com tinta:




Aplicando removedor:





Essa divisao que faltava decapar tb foi feita:


Lateral também foi decapada:


Como deu meu horário do plantão do serviço, nao pude passar a escova de aço. mas na proxima semana eu passo a escova de aço em tudo e aplico o wash primer.

É isso ai... espero estejam gostando do resultado.

sábado, 25 de agosto de 2012

Decapagem assoalho trazeiro do Chevette Tubarão 1977


Fala galera... hj trabalhei mais um pouco no Chevette... e o serviço rendeu legal. Consegui decapar quase toda a parte trazeira (carona trazeiro) faltam alguns detalhes apenas.

Também retirei o vidro lateral que estava fixo, e vou trocar por basculates. Os vidros até sao do modelo basculante mas estavam com borracha fixa, um deles inclusive é original, tem o chassi gravado no vidro. Mas eu achei em um desmanche perto de casa um par de vidros basculante com as presilhas e engates da coluna. Vou ver se consigo trocar com o cara pelos meus...

Vamos ao que interessa... as imagens (clique na foto para ampliar):

Antes de começar o serviço:


Serviço em andamento:


Removedor agindo:


Nessa parte a pintura era original ainda:


Removido das caixas de roda:


Decapagem finalizada:




Agora é a parte dos vidros.. removi os vidros e borrachas da lateral e para minha surpresa, a lata que prende a borracha estava em ótimo estado.


Vejam só a diferenca de cor dos vidros, o da direita (o mais claro) é o vidro original tinha inclusive o numero do chassi gravado nele e tb a marcação da porcentagem de transparencia que é "70% a 95%", sim.. estava gravado exatamente assim e o outro mais verde, que inclusive é dos chevettes mais novos (por causa da furacao dos suportes de coluna) estava marcado apenas "70%" de transparencia.

domingo, 19 de agosto de 2012

Parte 2, Decapagem do assoalho lado do Motorista do Chevette Tubarão

Boa noite galera... hoje (domingo, 19/08/2012) fui trabalhar na decapagem do assoalho do Chevette Tubarão 1977, fui dar continuidade ao serviço... consegui terminar o lado do motorista e o túnel que estava faltando. Agora falta a parte trazeira e o porta-malas.

Vamos ao que interessa... imagens!!!

Antes de iniciar os trabalhos


Meu cunhado e eu ao fundo... cunhado dando uma mão no serviço.

Raspado maior com a espátula primeiro.

Depois lixado com escova de aço.

 Aplicação do Wash primer para proteger.

Tudo devidamente decapado e iniciada aplicação do Wash Primer.

Serviço Finalizado. Wash Primer aplicado.

É isso ai galera... espero que estejam gostando. Vai ficar zerado!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Decapagem do assoalho lado do Motorista do Chevette Tubarão


Fala galera.. ando meio sumido.. tenho trabalhado bastante e quase nao tenho tido tempo de mexer no Chevette, mas esse final de semana consegui um tempinho para ir me divertir no carro e ja aproveitei para atualizar o blog.

Bom.. o serviço do final de semana não foi muito grande.. mas foi bem cansativo.. não é fácil remover aquele emborrachado que tem no assoalho do carro. vamos ao que interessa... as imagens!!!

Clique nas fotos para ampliar.

Antes:

Depois:

O assoalho já estava cheio de remendos:

De bônus (hahaha) uma foto da frente:

Ah.. tenho mais uma encomenda a caminho.. já chegou no Brasil, mas ainda está na receita federal aguardando geracao da guia de imposto. É uma TBI (Corpo de Borboleta), que será usada quando for fazer o motor de Chevette Forjado e injetado.


Bom.. é isso ai.. espero que gostem... e comentem.